quinta-feira, 29 de março de 2012

Presídio Baldomero Cavalcante pode ser demolido

A fuga ocorrida na noite desta quarta-feira (28) expôs, mais uma vez, toda fragilidade do presídio Baldomero Cavalcanti. O próprio superintendente Geral da Administração Penitenciária (Sgap), em exercício, tenente-coronel Maros Sérgio, admitiu que não há mais condições de funcionamento da maior penitenciária do Estado.
"O presídio Baldomero Cavalcanti tem problemas estruturais desde sua construção, o que dificulta a segurança. O Estado pagou por uma penitenciária de segurança máxima, que não foi feita. Não há como reformar, já que a questão é de estrutura. Mas já estamos trabalhando para a construção de um novo presídio e buscando vagas emergenciais para reduzir a população carcerária do Baldomero", disse Marcos Sérgio.
O superintendente em exercício - já que o titular Carlos Luna está em viagem de trabalho - apontou alguns problemas de segurança que inviabilizam o funcionamento do Baldomero: "as paredes não foram construídas com concreto e são facilmente quebradas; há apenas oito torres de monitoramento para mais de 500 metros de muralhas; não há concreto no solo, facilitando a construção de túneis. Além de outros pontos que eram para ter sido construídos, mas não foram".
Apesar de admitir a falência da penitenciária, Marcos Sérgio ressaltou que a Superintendência vai continuar trabalhando para manter a segurança e as boas condições de abrigo dos presos que estão no Baldomero Cavalcanti. No entanto, o principal desafio é conter a insatisfação de uma população carcerária de 760 homens em um espaço construído para abrigar apenas 400.
"Quando ficamos em casa, em boas condições, ficamos querendo sair. Imagina um preso que está em uma cela onde caberiam quatro, mas está obrigando oito. É difícil, mas nosso trabalho é mantê-los presos", ressaltou Marcos Sérgio.
O superintendente em exercício ressaltou que os problemas estruturais do presídio são antigos e datam de mais de dez anos.
Um dos principais críticos da estrutura do Baldomero e responsável pela Vara de Execuções Penais, juiz José Braga Neto, também afirmou que não há mais condições de manutenção da penitenciária. Após fazer uma visita a toda estrutura do presídio, ele foi enfático: "não há como reformar. Tem que derrubar e construir um novo", afirmou.
Em apenas duas semanas, foram registradas duas fugas no Baldomero Cavalcanti. Uma na noite de ontem, quando três detentos escaparam e um já foi recapturado. No dia 15, nove detentos haviam fugido, sendo que cinco já foram recapturados. Nos dois casos, os detentos pularam a muralha usando uma corda de lençóis.
Na última segunda-feira (26) o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) fez uma sessão secreta para analisar um relatório sobre as condições do sistema prisional alagoano. Durante mais de duas horas, os conselheiros analisaram fotos e documentos que apontam falhas na estrutura dos presídios e a escassez de agentes penitenciários para fazer a guarda dos presos.
O Conseg pediu a adoção de medidas urgentes para minimizar os problemas enfrentados pela população carcerária. Uma delas é a apresentação de um calendário de reformas no sistema. O conselho quer um cronograma de obras a apresentação de uma estratégia para suprir a carência do efetivo.
Dário César afirmou ser favorável a todos os pedidos do Conseg em relação ao sistema prisional, mas que nem tudo é possível fazer. “Eu sei que os presídios necessitam de uma série de reformas, mas e o dinheiro? Peço que o Conseg aponte a verba para que possamos fazer as melhorias”, sugeriu o secretário.

Fonte: Da Redação com Tudo na Hora

quarta-feira, 28 de março de 2012

Programa "CQC" da Band entrevista Deputados de Alagoas. Confira o Video


Os "destaques" da reportagem foram os deputados Temóteo Correa que admitiu já ter comprado voto e Olavo Calheiros que deu um soco em Ronaldo Rios e posteriormente o chamou de vagabundo.

Justiça determina suspensão de vendas da TIM em Alagoas

O juiz Manoel Cavalcante Lima Neto, da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual, concedeu nesta terça-feira (27) liminar determinando a suspensão da comercialização de novas linhas pela TIM Nordeste Celular. A decisão foi proferida em ação civil pública conjunta ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MP), Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e o Procon, no último dia 13, por causa da má qualidade dos serviços prestados pela TIM em Alagoas.
Em sua decisão, o magistrado determinou que a operadora suspenda a comercialização de novas promoções, novas assinaturas ou habilite novas linhas (ou códigos de acesso), diretamente ou através de terceiros, nem proceda à implementação de portabilidades de códigos de acesso de outras operadoras para a TIM.
A proibição persistirá enquanto a TIM não comprovar em juízo que instalou e estão em perfeito funcionamento os equipamentos necessários e suficientes para atender às demandas dos consumidores que ela possui atualmente em todo o Estado de Alagoas, inclusive quanto à demanda reprimida em função da má prestação do serviço.
O juiz determinou também que a TIM encaminhe determinação para que os locais que comercializem seus chips não mais o façam durante o período de determinação judicial.
O magistrado deu prazo de 30 dias para que a TIM apresente um Projeto de Ampliação da Rede, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos moldes a atender a prestação de um serviço adequado, na forma do art. 175, IV, da Constituição Federal e do art. 6º, § 1º, da Lei nº 8.987/95.
O juiz fixou uma multa de R$ 10 mil por dia para a TIM, se ela não cumprir a determinação de suspender as vendas.
Representação e CPI – A ação civil pública foi proposta após a instauração, pelo Ministério Público Estadual, de um Inquérito Civil Público, que teve como base representação formulada pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AL, na qual foi encaminhada o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da TIM, que evidenciou diversas irregularidades nos serviços prestados pela operadora.
A ação também utilizou informações de um relatório de fiscalização produzido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que apontou para um subdimensionamento no sistema operacional da TIM; e em relatório encaminhados pelo Procon/AL, onde se verificam a instauração de dois processos administrativos, com decisões condenatórias, em desfavor da TIM.
Coletiva – Nesta quarta-feira, 28/03, às 11h, na sede do MP Estadual, o promotor de Justiça Max Martins, o presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da OAB/AL, José Tenório Gameleira, e o diretor Jurídico do Procon, César Caldas, darão entrevista coletiva para a imprensa sobre a decisão.

Fonte: Alagoas24horas com /ASCOM OAB

Cidade do Pilar tem Novo Prefeito

O vice-prefeito de Pilar, Renato Resende (PSDB), tomou posse nesta segunda (27), às 20h, como prefeito da cidade. Para Resende, a renúncia de Oziel Barros na semana passada chegou a ser uma surpresa. Como a pretensão de Renato é ser candidato à prefeitura este ano, o primeiro passo já foi dado.
Renato Resende ressaltou que as eleições em outubro passam para segundo plano, isto por que a cidade de Pilar é quem vai avaliar sua gestão em menos de um ano.

“O trabalho que vai ser feito a partir de agora pode resultar em uma candidatura à prefeitura. Já falei que estou disposto a disputar o cargo, porém, como assumo a prefeitura amanhã [hoje] eu avalio que é preciso trabalhar, dar continuidade à atuação de Oziel Barros. A população de Pilar é quem vai aprovar meu nome ou não. Vou deixar para falar mais sobre essa disputa em junho, quando acontece as convenções partidárias”, declarou Resende.

GESTÃO

Em Pilar, um dos primeiros desafios para Renato Resende é solucionar o impasse que está acontecendo com os trabalhadores da saúde pública. Algumas unidades estão em greve e querem aumento salarial. A primeira medida, garante Resende, é iniciar as conversas com os servidores.

“A cidade não pode ficar sem saúde. Em minha administração iremos reverter essa situação com os servidores. Não dá para manter as unidades de atendimento básico sem funcionar”, argumenta o futuro prefeito.

Já com relação à situação do município, Renato diz que é injustificável um município rico como Pilar concentrar uma população tão carente. Ele é ciente de que isso não se resolve em menos de um ano, pórém, um cronograma de políticas públicas deve ser aplicado.

Fonte: Tribuna União

terça-feira, 27 de março de 2012

CSA contrata meia Léo Rocha, afastado pelo Treze

O meia Léo Rocha, dispensado pelo Treze de Campina Grande depois do jogo em que o time paraibano foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo do Rio, chega nesta terça-feira para reforçar o CSA no restante de sua campanha no Alagoano 2012. O atleta ficou conhecido no País pela repercussão que teve a cavadinha mal sucedida em cobrança de pênalti no referido jogo, na semana passada.

O meio-campista iniciou no banco de reservas o duelo decisivo do Treze diante do Botafogo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Substituto de Márcio Carioca, o jogador recebeu voto de confiança do técnico Marcelo Vilar, que o escalou para ser o último dos cobradores de pênalti. A cavadinha foi defendida pelo goleiro Jefferson, que ainda provocou o jogador da equipe paraibana antes de comemorar a classificação.

A irritação dos dirigentes e de alguns jogadores do Treze após a eliminação fizeram com que Léo Rocha, que nem viajou de volta a Campina Grande na última quinta-feira, fosse afastado do elenco profissional da equipe.

Jogador de bom nível técnico, Léo é carioca. Ele foi oferecido ao clube marujo e acabou chegando a um acordo com a diretoria.

Por outro lado, o centroavante Reinaldo Gaúcho deverá desembarcar em Maceió na madrugada desta quarta-feira. Ele está de volta depois da frustrada transferência para o futebol coreano.

Para o jogo contra o Sport Santo Antonio, nesta quarta, no Estádio Rei Pelé, o técnico Lorival Santos tem um problema no ataque. Rony torceu um dos pés na partida diante do ASA e está em tratamento no departamento médico.

Fonte: Gazetaweb

sábado, 24 de março de 2012

Prefeito de União pede pressa na conclusão de casas para desabrigados

Uma nova reunião entre uma comissão dos desabrigados pela enchente de 2010, representantes da Caixa Econômica Federal, da construtora Sanco e o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (PTB) foi realizada esta semana. O encontro teve a presença do superintendente da CEF, Herbert Buenos Aires e do empresário Marcelo Raposo, da construtora, e nela foi cobrado um prazo para que novas casas destinadas aos desabrigados sejam entregues.

As novas moradias em construção ficarão no loteamento Newton Pereira e irão atender as famílias que tiveram suas casas destruídas pelas chuvas que atingiram o município em junho de 2010 e que fez subir o nível das águas no rio Mundaú. Na reunião, dez pessoas, representantes das famílias que aguardam a entrega das casas cobraram maior rapidez no término das obras para que finalmente possam ter novamente moradia digna, além de um sossego financeiro.

Durante o encontro, o prefeito Areski Freitas cobrou da superintendência da Caixa em Alagoas para que algo fosse feito com o objetivo de entregar mais um lote de residências, mesmo que o projeto não esteja totalmente concluído, preocupado com a vida e as dificuldades que todas estas famílias estão passando ainda por pagarem aluguel ou viverem em casas de familiares.

O superintendente da Caixa, Herbert Buenos Aires, informou que uma nova determinação da presidência da República impede a entrega de qualquer residência antes da conclusão geral do projeto. No entanto, informou que fará um pedido especial ao Ministério das Cidades e apresentará o caso urgente e especial de União dos Palmares para que até o final de maio sejam entregues aproximadamente 380 casas.

Fonte: tribuna União

Goleiro Vinicius já pode estrear pelo CRB

O supervisor do CRB, Marcos Lima Verde, informou na tarde de sexta feira (23) que o goleiro Vinicius, ex- Flamengo, já está regularizado para o jogo de domingo (25), contra o Coruripe, às 16h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Já o lateral Márcio Gabriel não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e vai precisar esperar mais um pouco para ser liberado.

O goleiro foi apresentado e já iniciou os treinamentos na Pajuçara. Apesar de Vinicius estar regularizado, Cristiano treinou entre os titulares e deve jogar contra o Hulk.

A diretoria espera anunciar mais reforços na próxima semana, antes do encerramento do prazo de inscrições no Campeonato Alagoano. “O prazo para a regularização acaba na outra sexta-feira, dia 30, às 18h”, informou o supervisor Marcos Lima Verde.

Julgado ontem no Tribunal de Justiça Desportiva, o meia Everton Maradona foi apenas advertido e pode enfrentar o Coruripe normalmente. O volante Everton Luiz também cumpriu suspensão e deve entrar no lugar de Diego Aragão, suspenso. A principal dúvida do treinador está no ataque para saber quem será o companheiro de Rodrigo Dantas. É provável que Maradona entre no ataque com a missão de municiar o centroavante, já que Aloísio Chulapa está suspenso, e Leandrinho e Thiago Marabá não estão em boa fase.

Fonte: mais.al / o jornal

População de Arapiraca reclama da falta de coleta de lixo

É só andar pelas ruas do Centro para perceber a quantidade de lixo, principalmente papéis com propagandas e folhetos espalhados pelas ruas. Veja o que Um morador falou: “Arapiraca é uma cidade suja”. O problema se agrava nos bairros mais afastados. Nesses locais, o lixo se amontoa em esquinas e terrenos baldios.
Cansados de esperar alguma providência por parte da Secretaria Municipal de Limpeza, os moradores do Itapoã resolveram atear fogo num lixão que se formou em um terreno, localizado na Rua Claudenia Maria de Melo Lima. Segundo eles, os pedidos para a retirada do lixo do local já duram mais de um ano. “É um descaso total. O lixo só aumenta e a prefeitura não vem recolher”, disse um dos moradores da região.

Fonte: O jornal / mais.al

quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputado Temoteo correia Afirma compra voto sim...

entrevista concedida pelo deputado estadual Temóteo Correia (DEM) vai ficar para a história. Ao ser abordado pelo repórter Ronald Rios, do programa Custe o Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes,o democrata ‘soltou o verbo’ ao falar sobre compra de votos, desvio de recursos públicos, corrupção e segurança pública. Depois de perder a paciência com as provocações feitas pelo jornalista, Temóteo Correia acusou a imprensa de ‘roubar’ dinheiro dos cofres do Estado e afirmou que as grandes metrópoles brasileiras costumam menosprezar os alagoanos.

“Eu compro voto sim e, em São Paulo, os políticos roubam mais do que a gente em Alagoas. Onde se tem mais dinheiro, rouba-se mais, isso é até lógico. E o roubo acontece no País inteiro, não só aqui no Estado”. A confissão de Correia aconteceu durante um ‘bombardeio’ de perguntas feitas pelo repórter Ronald Rios. A resposta do parlamentar, que foi dada em meio ao seu já conhecido bom humor, veio após ele ser questionado a respeito do destino dos R$ 300 milhões que teriam sido desviados pelos deputados de Alagoas apontados pela operação Taturana, da Polícia Federal.

Deputado diz que ‘imprensa rouba e é pior do que político’

Temóteo Correia atacou a imprensa durante a maior parte da entrevista. “Você deve roubar muito mais do que eu e, ainda por cima, trabalha para ladrão que explora a miséria do povo. A imprensa é corrupta e leva o dinheiro da gente, ela é pior que político. Parte do que ganhamos vai para vocês jornalistas. Mas, apesar disso, quero dizer que pessoas desonestas existem em todos os lugares e de todo tipo, tem políticos, jornalistas, empresários. A corrupção é generalizada no Brasil”, disparou.

Ele também criticou a forma como o programa CQC é conduzido. “Um dia desses eu vi uma reportagem de vocês no Congresso Nacional e me indignei. Esse programa não respeita a classe política. Nós somos seres humanos, iguais aos jornalistas, temos qualidades e defeitos. Todavia, a mídia se acha superior e nos trata como se fôssemos pessoas miseráveis. É um tratamento cruel, desonesto e perverso com a com a gente. Tenho certeza que, se um dia de vocês viesse para cá (Assembleia), iria roubar muito mais do que qualquer deputado que está aqui”, disse o democratas.

Fonte: Tribuna União

Caminhão de Alimentos capota e carga é saqueada

Um veículo de uma transportadora de alimentos tombou na manhã desta quarta-feira (21) na Rodovia AL – 101 Norte e a carga de alimentos foi totalmente saqueada pela população. O acidente aconteceu quando o condutor do furgão fez uma ultrapassagem e perdeu o controle do automóvel próximo a fazenda Prazeres, no município de Porto Calvo.

No incidente, que deixou o veículo totalmente destruído, duas pessoas vinham dentro do automóvel. Um homem sofreu ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida foi encaminhado para o Hospital Municipal São Sebastião. O condutor do furgão não sofreu ferimentos.

O motorista do HR de cor branca e placa NLY – 8714, Givaldo Lima, de 39 anos de idade, disse que o acidente aconteceu após uma ultrapassagem. “Estava indo em direção a Porto Calvo quando ultrapassei um motoqueiro, depois, perdi o controlo do veículo e capotei por quatro vezes”, informou o condutor.

O furgão, pertencente à UP Distribuidora, seguia em direção a Porto Calvo para entregar alimentos em estabelecimentos comerciais da cidade. Toda a carga foi roubada por pessoas que passavam pelo local do incidente. A Polícia Militar foi até o lugar do acidente, mas não pôde evitar o saqueamento.

Fonte: Tribuna União

Fim de semana de festas com grandes atrações em Rio Largo

O fim de semana em rio Largo promete muitas festas. Repleto de atrações, a Cidade convida você para curtir os shows que terá.
na sexta feira (230, A banda Asas Morenas estará fazendo sua apresentação no MP Show Bar no centro da cidade. Os Ingressos estão a venda por R$ 15,00 - O Show acontece a partir das 22:00h desta sexta.
No mesmo dia, no alto do são miguel, A banda Bakanas fará sua apresentação livre para o público, já que a festa será para inaugurações da pavimentação daquele bairro.
Uma grande opção para você que gosta de festa.

Coruripe não aguenta pressão do Palmeiras e perde por 3x0

O Coruripe começou o primeiro tempo recuado e segurando o time paulista. Tentanto atacar pelo meio e em bola parada, o Palmeiras não conseguia passar pelo bloqueio alagoano. Procurando jogar no contra-ataque, o Hulk conseguiu por duas vezes assustar o goleiro Deola. No final da primeira etapa, o Verdão de Alagoas segurou o alviverde paulista e chegou a pressionar, mas não conseguiu o gol.

Já no segundo tempo, o time da casa voltou melhor. Aos 10 minutos, Marcos Assunção abriu o marcador, e aos 13 o argentino Barcos fez 2x0 para o Palmeiras. Mais aberto, o Coruripe passou a ficar vulnerável e continuou levando pressão. Por conta disso, o Hulk levou o terceiro gol aos 39 minutos, após chute cruzado de Juninho. O placar final foi de 3x0 para o time da casa.

Com este resultado, o Palmeiras manteve a invencibilidade de agora 22 jogos sem derrota. Classificado para a segunda fase, a equipe paulista vai enfrentar o Horizonte-CE.

Fonte: Tudo na hora

quarta-feira, 21 de março de 2012

Caminhão atropela e mata criança de 2 anos

Um bebê de apenas 2 anos, foi atropelado por um caminhão última segunda-feira, (19), enquanto brincava na rua onde morava, Travessa Francisco Timóteo, no Centro da cidade de Teotônio Vilela, agreste alagoano.

Jackson teve sua cabeça esmagada pelo caminhão, sem chance de sobrevivência. O caminhão, com placa NMH 6612/AL, pertencia a uma loja de materiais de construção local e era conduzido pelo motorista identificado apenas como ‘Fabinho’, que ao perceber o acidente, fugiu do local por medo de retaliação da população.

Os moradores da travessa onde a criança foi atropelada tentaram atear fogo no caminhão como forma de protesto, mas foram impedidos pela polícia que recolheu o veículo e o levou para o pátio da corporação.
O corpo do menino foi conduzido pelo Instituo Médico Legal (IML) para a unidade localizada em Arapiraca. 'Fabinho' continua foragido.

Fonte: Mais.al / O jornal

Acidente na Barra de São Miguel deixa duas irmãs feridas

Duas mulheres ficaram feridas em um acidente ocorrido, na noite desta terça-feira (20), na rodovia AL-220, na Barra de São Miguel. As irmãs Rafaela Maria Calheiros Almeida, de 30 anos e Renata Calheiros de Almeida Magalhães, 28, estavam em um Siena, que foi atingido por uma pick-up Strada.
O Siena era conduzido pelo oficial do Corpo de Bombeiros, Márcio Magalhães Silva, que ainda tentou evitar a colisão puxando o carro para o acostamento, mas o motorista da Strada, Rosival Irineu, que vinha pela contramão, teve a mesma idei, o que terminou provocando a colisão frontal.
O motorista da pick-up explicou aos policiais rodoviários que na área é permitida a ultrapassagem, por isso fez a manobra.
As irmãs Rafaela Maria e Renata Calheiros foram socorridas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para a Santa Casa de Maceió. Elas tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte.

Fonte: Tudo na hora

terça-feira, 20 de março de 2012

Tratamento do glaucoma é retomado em sete clínicas de Maceió

Os maceioenses que sofrem com o glaucoma e necessitam do tratamento ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) receberam uma boa notícia nesta segunda-feira (19). Mesmo com o corte no repasse das verbas pelo Ministério de Saúde (MS), sete clínicas credenciadas, que são investigadas por irregularidades no registro das verbas para o tratamento da doença, resolveram retomar o atendimento de forma provisória para não prejudicar ainda mais os pacientes.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a decisão é fruto de um entendimento com os prestadores de serviços, que concordaram em retomar as consultas, exames e distribuição de colírios mesmo com a redução na verba repassada pelo MS.
O atendimento, entretanto, é de caráter provisório. Segundo o coordenador do Departamento dos Sindicatos dos Hospitais de Olhos de Alagoas, Alan Barbosa, a ideia é sensibilizar o Ministério da Saúde para que o projeto volte a ser implantado, mesmo que sejam necessárias reformulações. Uma das opções, segundo ele, é que o próprio Ministério faça a compra direta dos colírios e repasse o medicamento para as secretarias de saúde.
“O MS diz que não aceita mais os mutirões, então nós devemos sentar com representantes e analisar uma nova formatação para o projeto, de forma que as pessoas que necessitam dos colírios não sejam mais penalizadas”, acrescentou o coordenador.
O atendimento foi normalizado nesta segunda no Instituto da Visão, Hospital de Olhos Santa Luzia, Seoma, Oculares, Cervi, Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) e Instituto de Olhos de Maceió (IOM).

Fonte: tudo na Hora

Delegacia de São Sebastião sofre tentativa de invasão

A delegacia de São Sebastião foi alvo de um ataque na madrugada desta terça-feira (20). Segundo o policial civil que estava de plantão no momento, ao menos quatro homens arrombaram os cadeados e entraram na delegacia, mas fugiram quando foram surpreendidos por tiros disparados pelo plantonista. Há suspeita de tentativa de resgate de presos.

Por volta das 23h30, um homem ligou para a delegacia dizendo ser chefe de segurança de uma agência bancária e informando que o alarme do banco havia disparado. Por estar só no plantão, o policial negou atendimento, pois precisava manter a vigilância da delegacia.

Pouco mais de uma hora depois, veio a tentativa de invasão. Ao ouvir o arrombamento, o policial saiu atirando contra os invasores, que fugiram. O plantonista acredita que o ataque teria sido uma tentativa de resgate de Ronaldo Silva, preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 16kg de maconha há cerca de 20 dias e ainda mantido na delegacia. Desde que Ronaldo chegou à delegacia, policiais perceberam carros rondando o distrito policial.

Fonte: Gazetaweb.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

Mais de 500 políticos não poderão se candidatar em Alagoas

A disputa eleitoral em Alagoas poderá ter uma baixa este ano. Além dos candidatos que estão barrados pela Lei da Ficha Limpa, políticos que tiveram contas reprovadas ou que não entregaram a prestação do que foi gasto nas últimas eleições de 2008 e 2010 também não poderão se candidatar, de acordo com a nova regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Esta semana o Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu um requerimento ao TSE, solicitando a revogação da resolução que proíbe candidatos com contas reprovadas de concorrer nas eleições 2012.
A prestação de contas antes não era fundamental para que o candidato ficasse inelegível durante as eleições, o que ocasionou um “relaxamento” em acompanhar o julgamento das contas e o prazo para recorrer da sentença. Mas, agora a regra mudou e pegou muitos políticos de surpresa.
Para o advogado eleitoral Gustavo Ferreira, a regra faz que um número significante de candidatos deixe de disputar as eleições municipais em Alagoas. Para ser tem uma dimensão dos números reais, em 2008 mais de 500 pessoas tiveram suas contas negadas ou não prestaram contas no estado.

Segundo dados do próprio TSE, mais de 21 mil nomes estão impedidos de concorrer. Ferreira explicou que muitos casos de contas reprovadas no estado aconteceram por pequenos detalhes, que poderiam ter sido revistos, caso o julgamento tivesse sido acompanhado.
“Muitos deixaram de informar a marca do veículo utilizado na campanha. Mas, o que agravou a situação foi que muitos deles não recorreram e nem acompanharam os prazos”, afirmou Ferreira.
Mesmo com os dados do Tribunal, Ferreira acredita que o número de políticos impedidos de concorrer seja bem maior que 21 mil. “Só em 2008 foram mais 22 mil rejeições em todo o país. Para este ano, esse número deve ser bem maior”, colocou.

PT em Alagoas

Em Alagoas, o PT diz não ter nenhum candidato em situação irregular, de acordo com o presidente do Diretório Estadual, Joaquim Brito. Segundo com Brito, o PT nacional pleiteia garantir um prazo maior de defesa para os candidatos, antes que a determinação da corte eleitoral seja aplicada.
. “Aqui em Alagoas não temos casos de candidatos com contas reprovadas, mas estamos acompanhando toda a movimentação nacional”, colocou.

Tanto legendas da base, como PMDB, o PT e o PCdoB, quanto os da oposição, como PSDB, DEM e PPS, assinaram moção de apoio ao requerimento encaminhado pelo PT.

No pedido de reconsideração feito pelo PT ao TSE, o partido argumenta que a Lei 12.034/09 considera apenas o fato de apresentar as contas o suficiente para obter a quitação eleitoral, afastando a exigência de julgamento de mérito. Além disso, o texto diz que não se pode equiparar a prestação de contas de um candidato que cometeu irregularidades graves com aquele que deixou apenas de atender diligências que deveriam ter sido, a tempo, atendidas, mas que não afetaram em nada o equilíbrio ou o resultado do pleito.

O texto do documento apresentado ao TSE e apoiado pelos partidos também diz que aquela corte restringiu direitos dos candidatos e que não se pode, em decorrência da desaprovação de contas, “retirar o direito à elegibilidade do cidadão para as próximas eleições municipais ou para as futuras eleições”.

Fonte: Tribuna União

Santana do Mundaú celebra missa em Homenagem aos 10 anos da morte de Nezinho Francisco


Familiares e amigos do ex-prefeito de Santana do Mundaú, Manoel Francisco da Silva, mais conhecido como Nezinho Francisco, se reuniram na Igreja Matriz de Santa Ana para celebrar os 10 anos de sua morte. A Missa foi presidida por padre Nilton Marques.
No momento de homenagens, a ex-vereadora Quitéria Calado falou da importância da contribuição do ex-prefeito para a história do município de Santana do Mundaú.

Na celebração estiveram presentes alguns vereadores, secretários municipais e várias pessoas que tiveram uma vida política partidária ao lado de Nezinho Francisco.

Fonte: Mundaú noticias

31 municípios de Alagoas irão receber retroescavadeira do PAC

Na próxima quarta-feira (21), 31 municípios alagoanos irão receber retroescavadeiras, entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As máquinas serão usadas na recuperação e manutenção de estradas vicinais. A cerimônia de doação será realizada às 10h, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, e contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues.

A ação vai beneficiar também os agricultores familiares alagoanos, pois com a melhoria das estradas vicinais, o MDA colabora na redução dos custos de produção e do valor final dos alimentos para a comercialização.“Os municípios gastam muito com o aluguel dessas máquinas. Além de serem utilizadas para abrir e recuperar estradas vicinais, por onde escoa a produção da agricultura familiar, elas serão úteis para a construção de açudes e barragens neste momento em que enfrentamos problemas de falta de água por causa da seca”, explica o delegado federal do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho Freire.

Para operar as retroescavadeiras, 62 operadores de máquinas dos 31 municípios contemplados participaram de um treinamento, que durou dez horas e contou com aulas práticas e teóricas.

Desde dezembro de 2011, quando foi iniciada a entrega de máquinas por meio do PAC 2, o MDA já entregou 185 retroescavadeiras nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, beneficiando 197 municípios. A meta é doar 1.275 retroescavadeiras e 12 motoniveladoras para 1.299 municípios de até 50 mil habitantes. O investimento total chega a R$ 211,8 milhões.
Estes são os municípios que receberão as retroescavadeiras:Água Branca, Belo Monte, Cacimbinhas
Campo Grande, Coité do Noia,Craíbas,Feira Grande , Girau do Ponciano, Inhapi, Junqueiro,Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Maragogi, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d'Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú,São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Sebastião
Senador Rui Palmeira, Taquarana e Traipu.

Fonte. mais.al / O jornal

CSA joga bem e vira pra cima do Corinthians

De virada, o CSA conseguiu uma importante vitória sobre o Corinthians do Pilar, na tarde deste sábado, no Estádio Rubens Canuto. Afinal, com o placar de 2x1 o Azulão ultrapassa o próprio Corinthians e deve encerrar esta rodada (3ª) no G4 do 2º turno do Alagoano 2012.

O Corinthians abriu o placar com Jonathan, mas Roni, em duas oportunidades, virou para o CSA, que também melhora na classificação geral e chega aos 20 pontos, um atrás do agora representante da cidade do Pilar. Este jogo foi marcado por estreias de ambas equipes. Do lado do CSA, o atacante Reinaldo Gaúcho começou jogando. Ainda a ressaltar William César, Kel e o treinador Lorival Santos. Do lado do Corinthians, Badinho.

Na próxima rodada o CSA disputará o clássico com o ASA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto que o Corinthians vai a Olho D´Água das Flores enfrentar o CEO. Novamente, a próxima rodada será apenas no fim de semana.

Confira os outros resultados:
CSE 1 x 1 MURICI
PENEDENSE 1 x 1 CEO
CRB 2 x 2 SPORT
ASA 2 x 0 CORURIPE

Coliseu Extreme Fight - Alagoano Detona

O Coliseu Extreme Fight II montou um card especial para este domingo (18), em Maceió. Nove combates entraram na programação da noite, no Ginásio do Sesi, e a organização reuniu 18 atletas de MMA (artes marciais mistas) em Alagoas.
Um ídolo começa a surgir no Estado. Vibrante e com uma impressionante pegada, o jovem Rafael Santos já havia se destacado na primeira edição do Coliseu e também detonou no segundo Extreme Fight. Lutando contra o baiano Valto Ciclope, categoria 61 kg, ele conseguiu um impressionante nocaute aos 2 minutos e 23 segundos do primeiro round e levantou o público no Ginásio do Sesi.

O alagoano tem seis vitórias no cartel e já está pronto para lutar nos grandes centros do MMA. “É daí pra melhor. Vou representar agora Alagoas lá fora. Meu negócio é lutar. Essa conquista é fruto do meu trabalho na Academia Kimura”, declarou Rafael, que recebeu o prêmio de melhor combate da noite.
No primeiro desafio internacional da noite, o brasileiro Jorjão Rodrigues empolgou a massa ao finalizar o argentino Emiliano Cobra Vatti com 1 minuto e 2 segundos do primeiro round. O potiguar Jorjão derrotou o adversário na categoria 70 kg.

Na luta principal, o brasileiro Jussier Formiga encarou o argentino Javier Martin El Loco Coria e travou um combate disputado. Experientes, os oponentes se estudaram no primeiro round e fizeram uma luta mais franca no segundo, trocando chutes e socos.
No terceiro round, Jussier finalizou o argentino na luta de solo e fechou a noite do Coliseu. "É maravilhoso representar o nosso País. Aqui no Brasil, especialmente no Nordeste, a gente tem muito casca grossa, amigo. Temos lutadores que podem defender o País em qualquer lugar do mundo", declarou Formiga.
Alagoas também venceu a quarta luta da noite. João Prudêncio voltou ao octógono para encarar o pernambucano Marcos Vinicius e mostrou que é mesmo casca grossa. Aos 2 minutos e 1 segundo, ele finalizou o adversário e foi abraçar seu staff já com a bandeira de Alagoas nas mãos. “A gente lutar em casa, com toda essa torcida, é maravilhoso. Dedico essa vitória a vocês”, gritava Prudêncio, apontando para o público.

Na quinta luta deste domingo, Júnior Alpha, da Bahia, bateu Yure Andrey, de Sergipe, por pontos. “Não foi o combate que eu queria fazer, mas prometo melhorar a performance no próximo evento”, disse Júnior, que venceu por unanimidade.

No sexto combate, Jollysson Francino-PE também venceu por pontos. Ele derrotou o baiano Paulo "Preto" Muniz e fez a festa dos pernambucanos que estavam no ginásio.

Garota Coliseu: A organização do evento ainda divulgou no intervalo das lutas o resultado da eleição da Garota Coliseu. Tereza Ribeiro foi escolhida pelos jurados e vai ser "ring girl" nas próximas edições da competição.

Fonte: mais.al / o jornal

sábado, 17 de março de 2012

Casal-gay querem direitos para se casarem em união dos palmares

O mecânico de motocicletas Cristiano Costa de Amorim, divorciado, de 43 anos residente em União dos Palmares e o cozinheiro Josenildo Soares da Rocha, solteiro, de 33 anos, também residente em União dos Palmares requereram na serventia do Registro Civil da sede da Comarca local, a habilitação para casar, se constituindo desta forma no primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo solicitado na Justiça de União dos Palmares e na Zona da Mata alagoana.

O próprio casal em clima bastante descontraído, ao assinar as petições para do requerimento conversaram com a reportagem quando afirmaram que recebem com naturalidade as criticas da comunidade e que “estamos protegidos do preconceito pelo amor que nos une”.

Cristiano que é no caso o ‘marido’ afirmou ser estéril (contou que já conviveu com oito mulheres, mas não é pai biológico de nenhum filho) e que há anos procurava uma companheira com as qualidades de Josenildo (bastante conhecido pelo seu modo extrovertido de ser: carinhoso, sincero, excelente dono de casa e melhor companheira ainda disse o mecânico).

De maneira carinhosa, Josenildo que faz questão de afirmar ser a mulher do casal assume seu lado feminino com bastante irreverência. ‘Graças a Deus encontrei meu par perfeito’, afirma. Sobre o que muda com a oficialização da união homoafetiva na vida dos dois, foram unanimes em afirmar: ‘pouco coisa ou quase nada’. Josenildo tomou a palavra e disse: ‘mostraremos a sociedade conservadora e que nos critica o que é um casal feliz’.

Segundo as funcionárias do cartório Esmeralda Valadares e Ana Claudia, o processo de Habilitação segue o seguinte ritual (conforme o Provimento 40 de 06 de dezembro de 2011 da Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas) ainda na manhã desta quinta feira será encaminhado ao Ministério Público para se manifestar nos autos e em seguida será encaminhado a Dra. Lorena Carla Sotto Maior para apreciação e agendamento do enlace matrimonial requerido para o dia 30 do mês de abril as 10:00 horas no Fórum Juiz Franklin Gama de Lima.

Fonte: tribuna União

União dos Palmares realiza passeata sobre conscientização sobre a AIDS

Cerca de trinta alunos da Escola de Enfermagem Santa Juliana de União dos Palmares e os componentes da “Pastoral da Aids” (organização vinculada a igreja catolica) desfilaram pelas ruas centrais de União dos Palmares na noite desta sexta feira (16) distribuindo panfletos e kits com camisinhas, iniciativa que tem como objetivo orientar a população sobre a propagação, como evitar ter HIV, e o Que Fazer em tempos de Aids.

A ‘Pastoral da Aids’ é um serviço da igreja católica que promove vida saudável, incentivando o cuidado de si e dos outros.

Se você pretende se engajar nesta campanha – o que a editoria deste portal entende como uma atitude de cidadania.

Fonte: Antonio Aragão - Tribuna União

Prefeita é obrigada a afastar 817 contratados sem concurso público. Ordem vem do Ministério público

O Ministério Público Estadual ajuizou uma ação de execução contra a prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, pelo descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta que previa o afastamento de 817 contratados sem concurso público da administração municipal. A prefeita teve mais de um ano para cumprir o acordo e constituir o concurso, segundo o MPE. Na ação, o MPE pede uma multa de R$ 1 mil por cada contratado que se mantiver na administração.
O trabalho dos promotores começou a partir de uma denúncia da existência de nepotismo na administração municipal. Ao realizar um levantamento mais aprofundado foi contabilizado a existência de centenas de pessoas contratadas sem concurso e espalhadas em cinco secretarias, e até mesmo cedidas para um projeto social, que conta com apoio do município. Em nenhum dos casos houve processo simplificado de seleção.
Para justificar as contratações, a prefeita tomou como base a lei municipal 594/93, que regulamenta contratações emergenciais e temporárias de um ano para serviços de combate a surtos epidêmicos, calamidade pública, substituição de professores ou atividades profissionais especializadas. No entanto, essas exigências não estão sendo observadas pela administração, que utilizou a lei para contratar vigilantes e faxineiras, por exemplo.
Além disso, a maioria dos contratos já se venceram desde 30 de junho de 2011. Enquanto isso, o concurso público que tinha um prazo de três meses para ser iniciado ainda não foi realizado como estava estabelecido no TAC.
A ação foi proposta pelos promotores de Justiça Elísio Maia Junior, Jorge Luiz Bezerra, Hamilton Carneiro Júnior, além dos integrantes do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, José Carlos Castro e Napoleão Franco.
O MPE buscou dar prazo para administração municipal se organizar. No Termo de Ajuste assinado em 19 de janeiro do ano passado, ficou estabelecido um prazo de seis meses para exoneração dos contratados sem concurso – já vencidos em 19 de julho de 2011. A prefeita chegou a solicitar a prorrogação do prazo até dezembro, mas não celebrou o aditivo com o MPE.

Fonte: Tudo na Hora

Greve dos Anestesistas: Gestante em trabalho de parto não consegue cirurgia após 9h de espera

A greve dos anestesistas vinculados ao (SUS) tem causado transtornoe e sérios riscos para gestantes que dependem dos serviços públicos de saúde em Alagoas. Desde quarta-feira (14), quando foi iniciado o protesto, gestantes em trabalho de parto acusam os hospitais de negarem atendimento. Até mulheres com feto morto no ventre já tiveram dificuldades para fazer a cirurgia de curetagem, por falta de anestesistas.
Nesta sexta-feira (16), foi a vez de Cícera Janaína, de 28 anos, vivenciar o drama de precisar fazer a cirurgia pelo SUS e não conseguir. A gestante precisou recorrer ao atendimento particular.
Segundo determinação do Ministério Público, os anestesistas precisam manter ao menos 30% do efetivo em cada maternidade. No Hospital São Rafael, uma funcionária que não quis se identificar, disse que um anestesista fazia plantão durante toda esta sexta. No entanto, não é bem isso que a sogra de Janaína, Vera Lúcia Cabral, de 51 anos, diz ter presenciado.
De acordo com Vera Lúcia, a nora Janaína, que completaria nove meses de gestação na próxima terça-feira (20), chegou ao hospital por volta das 7h, para realização de cesárea agendada. “Às 11h40, ela foi conduzida para o interior da clínica, tomou banho e já estava para fazer a cirurgia. Mas às 13h foi liberada porque o anestesista disse por telefone que não iria atender ninguém. Ele disse que só viria se fosse caso de vida ou morte”, explicou.

Fonte: Tudo na Hora

Escola adia volta às aulas por falta de carteiras

Salas de aula sem carteiras e alunos em casa sem poder assistir aulas. Essa é a realidade da Escola Municipal Jaime Miranda, localizada na avenida principal do bairro da Santa Lúcia, em Maceió. São 1,2 mil alunos que estão impedidos de iniciar o ano letivo por conta do atraso no envio das bancas escolares por parte da Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura promete resolver o problema a partir da próxima semana.

Os mais de mil alunos da unidade de ensino ainda vão precisar aguardar mais um tempo para poder abrir os livros e continuar os estudos. “O retorno estava marcado para o dia 05, mas foi adiado. Em seguida, foi marcada a data da volta às aulas para o dia 12, o que também não aconteceu. E, ontem, numa reunião, a direção da escola disse que talvez não possa acontecer o início do ano letivo na próxima segunda-feira (19) porque a unidade continua sem cadeira para os alunos se sentarem. Isso é um absurdo. Precisamos saber quando essa situação será resolvida. Os estudantes não podem ficar à mercê da boa vontade do Município em querer começar às aulas. Eles têm que estudar”, reclamou a aposentada Maria José Lins do Nascimento.
Antônio Branco, supervisor de disciplina da Jaime Miranda, confirmou que o atraso na volta às aulas se deve a falta de carteiras escolares. “Esse prédio antigamente abrigava a Escola Santa Lúcia, que era particular. Então, quando o Município o arrendou, em 2006, absorveu os equipamentos que aqui existiam e isso incluiu as bancas. Desde então, poucas carteiras foram substituídas e, com o tempo, aquelas que ficaram foram se deteriorando. É bom que fique claro que, muitas vezes, é o próprio aluno quem as estraga, todavia, isso não significa dizer que não precisam ser repostas”, afirmou o funcionário.

De acordo com a Semed, o problema na referida escola deverá ser contornado na próxima semana. A Secretaria vai relocar carteiras de outras unidades de ensino para que as aulas possam ser iniciadas na Jaime Miranda. Esse trabalho deverá acontecer já na segunda-feira (19).

Em paralelo, o órgão aguarda o trâmite final de um processo para adquirir, no valor de R$ 900 mil, novas bancas para equipar as escolas da rede municipal de ensino. A expectativa é que a compra aconteça em abril. Os recursos para tal aquisição são oriundos do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.

Fonte: Gazetaweb / Janaina Ribeiro

sexta-feira, 16 de março de 2012

CRB deve escalar Goleiro Caio para o jogo contro o Sport Atalaia

O elenco do CRB se reapresentou na tarde desta quinta (15) para seguir os treinamentos. Nesta sexta-feira (16), o clube faz o trabalho final no campo da AABB, em Pescaria.

Com o pensamento de recuperar os pontos perdidos nos dois primeiros jogos do segundo turno, o Galo recebe o Sport de Atalaia, no próximo sábado (17), às 17h, no Estádio Rei Pelé.
A novidade no time titular fica por conta do goleiro Caio, que assumirá a vaga de Cristiano. Agora sem poupar ninguém, o CRB só vai ter os desfalques da dupla Everton Luiz e Maradona, suspensos. Mas o comandante Paulo Comelli pode contar com o retorno do zagueiro Rodrigão e do volante Roberto Lopes, que cumpriram suspensão automática, além do atacante Aloísio Chulapa, que se recuperou de lesão simples.

Com essas definições, o Galo deve entrar em campo com: Caio; Elsinho, Filipe, Rodrigão e Jadilson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Aloísio Pereira e Geovani; Rodrigo Dantas e Leandrinho.

Fonte:? Tudo na hora

Ambulância de Junqueiro perde controle e fica pendurada na Ponte

Após perder o controle e invadir a pista contrária, uma ambulância que transportava três pacientes do município de Junqueiro ficou pendurada na Ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra, na tarde desta quinta-feira (15). O acidente aconteceu por volta das 15h e interrompeu completamente o trânsito nos dois sentidos da AL 101 Sul, próximo ao Detran. O fluxo de veículos só foi normalizado às 16h.
Segundo o motorista, identificado apenas como José Aldo, um carro que ia à sua frente freou bruscamente. Para não colidir com o outro veículo, o motorista da Ambulância Cidadã, que ia no sentido Maceió-Marechal Deodoro, desviou para a esquerda, invadiu a outra pista, chocou-se com a mureta de proteção e por pouco não caiu na Lagoa Mundaú. O que evitou a queda, segundo os agentes de trânsito que atenderam à ocorrência, foi a estrutura que está sendo construída para duplicação da ponte.
Os pacientes e o motorista não ficaram feridos e foram ajudados por populares e trabalhadores da obra de duplicação. Entre eles, havia uma idosa e um portador de necessidades especiais.
Por volta das 15h30, um caminhão guincho começou a resgatar o veículo e a primeira ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local. Operários trabalhavam na reconstrução provisória da parte da mureta que foi destruída na colisão.

Fonte: Tudo Na Hora

quinta-feira, 15 de março de 2012

CSA contrata mais 3 reforços

A diretoria do CSA confirmou, ontem, a contratação de mais três reforços: o lateral-esquerdo Jeferson, que jogou no Porto-PE, Guarani de Sobral-CE e no Santa Cruz-PE; o atacante Reinaldo Gaúcho, cujo último clube foi o Treze-PB; e o volante Marquinhos, que joga em várias funções e vem do São Carlos-RS. Os três jogadores devem ser apresentados nesta quinta-feira. Segundo o presidente azulino, Jorge VI, dois deles estavam com a chegada prevista para ontem à noite.

Ainda de acordo com Sexto, Jeferson foi uma indicação do ex-jogador Peu. Já Reinaldo Gaúcho e Marquinhos foram indicados pelo técnico Lorival Santos.

Os recém-chegados Paulo Krauss (atacante) e Kel (meia) já foram regularizados. Ontem, o meia fez um exame de ressonância magnética para verificar uma lesão na coxa, que já veio sentindo quando chegou ao clube, mas não foi constatada nenhuma gravidade e Kel treinou à tarde.

Nos treinamentos, o técnico Lorival Santos fez duas formações: uma com os atletas que chegaram e com quem não é titular, contra o time sub-18; e outra com os considerados titulares, que participou de um trabalho tático.
Fonte: gazeta de Alagoas

Vítimas da enchente em Alagoas não pagarão pelas casas

A presidente Dilma Rousseff publicou Medida Provisória, no Diário Oficial da União, garantindo a isenção de pagamento das casas destinadas às vítimas das enchentes em Alagoas. A decisão determina modificações no Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), que garantirá os recursos para quitação dos imóveis, isentando famílias que perderam a casa durante situações de emergência.

De acordo com a medida provisória, serão beneficiadas com a isenção de pagamento as famílias que perderam seu único bem imóvel em tragédias que resultaram na decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecida pela União.

A subvenção econômica será concedida para pagamento das prestações do financiamento, que deve ser quitado em 120 meses, e não será permitida, nesse período, a transferência de titularidade do imóvel residencial.

Construídas com recursos do governo federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, as casas do Programa da Reconstrução beneficiam, em Alagoas, 18 mil famílias atingidas pelas enchentes de 2010, que afetaram 19 municípios alagoanos.

O vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô, destacou a importância da iniciativa. “Esta medida provisória representa o prestígio do Governo do Estado junto ao governo federal. É uma vitória para os desabrigados e para todos os envolvidos nesse processo, um triunfo do trabalho desta coordenação e de toda a equipe do governo Teotonio Vilela. Como coordenador do Programa da Reconstrução, desde o princípio defendi a tese de que era necessário encontrar uma solução do governo federal. Nós batalhamos para uma solução sem ônus para os desabrigados”, declarou Thomaz Nonô.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, destacou a relevância da medida. O financiamento das casas soma R$ 151 milhões, que é o valor das prestações de 18 mil residências, ao custo individual de R$ 70,00 por mês, durante 120 meses de duração do contrato. “Essa isenção é importante para as pessoas que sofreram com a tragédia, que vão poder ir para as casas novas com tranquilidade, e também para o Governo, que não será onerado neste valor”, disse.

Ele destacou ainda que a iniciativa é válida para todo o Brasil e vai beneficiar famílias de todos os estados que sofreram com as enchentes. “A isenção é para todo o País, mas o pleito surgiu em Alagoas, por meio do governador Teotonio Vilela Filho, e com apoio dos prefeitos, da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e da bancada federal de Alagoas”, acrescenta.

Fonte: gazetaweb

Anestesistas retomam 30% dos atendimentos após liminar

O juiz da 14ª Vara Cível da Capital, André Avancini, acatou a ação de obrigação de fazer com pedido de tutela antecipada impetrada pela Procuradoria Geral de Maceió e determinou o retorno imediato integral dos anestesistas nas unidades de urgência e emergência, bem como a garantia de 30% dos profissionais nos demais casos de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital alagoana.
A liminar foi concedida na noite desta quarta-feira, 14, e, segundo o representante jurídico da Cooperativa dos Anestesistas, a presidente da entidade ainda não foi intimada, o que deve ocorrer nas próximas horas.
A assessoria de comunicação do Maternidade Escola Santa Mônica disse que a unidade permanece superlotada e aguarda até o final da manhã para avaliar se a retomada parcial do atendimento nas demais unidades irá desafogar a maternidade.

Fonte: Alagoas 24 horas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Médicos Anestesistas entram em greve hoje em Alagoas

Uma paralisação anunciada pela Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado de Alagoas (Coopanest), para iniciar nesta quarta-feira, pode inviabilizar os procedimentos cirúrgicos eletivos (aqueles que são agendados) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais da capital e do interior.

Após quase seis meses de negociação com os gestores estadual e municipal de saúde, sem sucesso, os profissionais decidiram em assembleia que, a partir de hoje, apenas serão mantidos os 30% dos atendimentos de urgência e emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Universitário (HU) e Maternidade Escola Santa Mônica, assegurando o que determina a lei de greve.

Os profissionais se queixam dos valores pagos por procedimentos, como uma cesariana ou uma curetagem, pelos quais recebem, em Alagoas, R$ 45 e R$ 21, respectivamente, enquanto nos demais Estados do Nordeste os anestesistas recebem aproximadamente o quíntuplo desses valores.

“Há 15 anos não há um reajuste na tabela. É sempre a eterna conversa de que não tem dinheiro, que Alagoas é um Estado pobre. Mas no Piauí, por exemplo, um médico anestesista recebe R$ 303 por cesariana. Pernambuco paga R$ 387 pelo mesmo procedimento e R$ 100 para uma curetagem. Em Alagoas, os valores pagos são imorais. É quase um trabalho escravo”, diz o médico Dário Braga Dórea, diretor da cooperativa.

Fonte: Gazeta de alagoas

Filha do radilialista Edival Vieira morre em acidente de trânsito

A tristeza tomou conta da familia do radialista Edival Vieira (Seu Vavá), na noite do ultimo domingo (11), após o grave acidente com Josimeire Silva de Oliveira (filha do Vavá). Ela e o marido, Gilson Batista de Souza, morreram durante um acidente, na noite do último domingo, em um trecho da Via Expressa, próximo ao Conjunto Graciliano Ramos, no Tabuleiro do Martins. Josimeire e Gilson estavam em uma moto que foi surpreendida por um veículo de marca e placa não divulgadas pela Polícia(PRF). Segundo a família da vítima, a condutora do carro, identificada como Dayane Alves Araújo, teria provocado o acidente. O mais grave é que, de acordo com informações passadas pelo pai de Josimeire, o radialista Edval Ferreira, o Vavá, que comanda um programa na Rádio Jornal, Dayane Alves Araújo não possui habilitação e estava “treinando” direção em plena Via Expressa.

O HOMEM DE MUITA FORÇA

Na segunda feira (12) o programa "Barraco do Seu vavá" foi reprisado, e sem saber o motivo milhares de espectadores, apenas ouviram o programa gravado, mas ontem a noite, o seu vavá voltou a apresentar o programa ao vivo, e deu a triste noticia aos ouvintes. mesmo diante de muita dor, o apresentador comandou o "Barraco do seu vavá",- Onde obteve audiencia máxima na noite da última terça feira (13). Em 1:30 de programa, seu vavá não tinha tocado nenhuma música, devidos as centenas de ligações de ouvintes e amigos do locutor, dando-lhe forças e solidariedade.

Fonte: Gazeta de Alagoas / texto final: Jailson Martins

Treino do Palmeiras é invadido por torcedores no rei pelé

Tudo corria bem no treinamento . Mas só até o técnico Luiz Felipe Scolari soprar o apito final. Cerca de mil torcedores que assistiam à atividade das arquibancadas pularam a grade de proteção e invadiram o gramado em busca de uma foto ou autógrafo com os jogadores. Um tumulto foi instaurado e os atletas, com medo, tiveram de ser escoltados ao vestiário.

Já nos minutos finais de treino, o portão de acesso foi aberto e grande parte dos torcedores começou a se aglomerar na beira do gramado, onde os jornalistas esperavam para as entrevistas. O goleiro Bruno e o volante Chico pararam para dar autógrafos e acabaram cercados por torcedores.

Os seguranças tiveram trabalho para “soltá-los” e a confusão ficou maior ainda com a entrada da polícia – que, em menor número, pouco pôde fazer para controlar a confusão. O lateral Artur chegou a perder parte do uniforme e desceu do gramado sem camisa. Felipão pareceu não se importar e, calmamente, também desceu aos vestiários.

- Eles invadiram, desse jeito nunca tinha visto. Mas faz parte. Olhei lá e pensei: "sou o menor". Sorte que estava no cantinho e vim rápido para o vestiário. Deixei o bicho pegar lá em cima - brincou o atacante Maikon Leite.

Fonte: Gazeta web

terça-feira, 13 de março de 2012

Felipão recebe "presente" do presidente do ASA

Um dos momentos mais engraçados da homenagem desta terça-feira (13) ao técnico Felipão no Palácio do Governo foi o “presente de grego” que ele recebeu do presidente do ASA. O Alvinegro ficou marcado na história do Palmeiras por eliminá-lo na Copa do Brasil de 2002.

O presidente do clube, José Oliveira, fez o trabalho de marketing ao entregar a camisa do ASA ao treinador do Palmeiras, que agradeceu o “presente” com um sorriso constrangido.
“O ASA ganhou uma grande projeção nacional em 2002. Nossa história tem esse vínculo com o Palmeiras e viemos prestigiar hoje este grande treinador. Aquela jornada alavancou nosso clube e hoje estamos numa situação privilegiada, ocupando um lugar de destaque na Série B e tendo o orgulho de estar entre os 40 maiores clubes do País”, declarou Oliveira.


Felipão lembrou que o Palmeiras também já conquistou títulos em Alagoas, como a Copa de Campeões de 1998, mas admitiu que a derrota de 2002 ficou marcada. “Todos lembram-se desse jogo com o ASA. Acho até que o Galeano, que está trabalhando conosco aqui no Palmeiras fez parte da partida. Mas já passou e vamos agora trabalhar para o clube atingir seus objetivos”, disse o treinador.
Na Copa do Brasil de 2002, o ASA derrotou o Palmeiras em Arapiraca, por 1 x 0, e perdeu no Parque Antarctica por 2 x 1. Pelo gol qualificado, o time alagoano seguiu na competição nacional e abriu uma crise profunda no Verdão, que foi rebaixado para a Série B no mesmo ano.
“Naquela época, o Palmeiras tinha bons jogadores, com nível de seleção. O treinador era o Vanderlei Luxemburgo, no auge da carreira, e conseguimos esse feito. Aquela conquista pode inspirar os jogadores do Coruripe amanhã e também do ASA, que vão enfrentar o Santa Quitéria, no Maranhão”, comentou José Oliveira.

O dirigente do ASA disse que está observando o mercado da bola para trazer reforços já com o perfil de Série B. “Nosso clube nunca está parado. Vamos trabalhar muito nos próximos meses para fortalecer nossa equipe”, emendou Oliveira, que aproveitou a cerimônia no palácio para fazer contatos com os dirigentes do Palmeiras.

Fonte: O Jornal / mais alagoas

Bloco Minha Paixão em Anadia começa a vender abadás

O bloco Minha Paixão, que sairá às ruas de Anadia, no domingo de Páscoa, 8 de abril, já colocou à venda o primeiro lote de abadas para a festa. Esse será a nona edição do desfile do bloco pelas ruas de Anadia que terá como atração o cantor Julinho Porradão e a banda Brega Light. A expectativa para o desfile deste ano é muito grande, segundo avalia Sabino Fidélis, organizador do bloco Minha Paixão.
“Com certeza termos o sucesso das edições anteriores e estamos preparando novidades para quem for curtir o desfile deste ano”, afirma Sabino. No primeiro lote os abadás serão vendidos ao custo promocional de R$ 20,00 e os pontos de venda são os seguintes: Em Anadia: Douglas Gás; Panificação Santo Antonio; Constrular Home Center; Drogaria Anadia; loteria Rumo da Sorte; Casa e Coisas. Em Maribondo, na farmácia Virgem dos Pobres; em São Miguel dos Campos, na Droga Lima e em Boca da Mata na Drogaria Jeane.
A expectativa de público na edição deste ano é superior a 15 mil pessoas, que contarão com uma ampla estrutura de segurança e apoio para participar da festa. O Minha Paixão desde 2004 movimenta a juventude e a economia da região sendo a famosa Micareme, que já levou para a cidade nomes como Trio da Huanna, Chicabana, Forró dos Plays, entre outros. O desfile terá início na Praça doutor Campelo de Almeida percorrendo as principais ruas do município, até retornar ao local de saída. Informações pelo fone: 9900-7100.

Fonte: Assessoria / Alagoas 24 horas

Ingressos para show de Gilberto Gil em Maceió variam de R$ 60 a R$ 160

Já estão à venda os ingressos para o show do cantor e compositor Gilberto Gil em Maceió. Os preços variam de R$ 160 (inteira na platéia) e R$ 60 (meia no mezanino). Também são oferecidos os valores R$ 80 (meia na platéia) e R$ 120 (inteira no mezanino). A meia entrada é para estudantes e idosos. As vendas no stand Sue Chamusca (Maceió Shopping). A apresentação está marcada para o próximo dia 30, às 21h, no Teatro Gustavo Leite, Centro Cultural e de Exposições de Maceió, em Jaraguá. Mais informações: (82)3235-5301.
Longe dos palcos alagoanos há uma década, Gil traz para Maceió, em única apresentação, o show “Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo”. Na construção do novo espetáculo, Gil conta com a participação do filho, o guitarrista Bem Gil. Para criar uma harmonia ainda mais completa, ele convidou o maestro Jaques Morelenbaum num repertório refinado

Fonte: O Jornal / Mais Alagoas

Palmeiras chega em Maceió mas torcida não consegue ver os jogadores

O Palmeiras chegou a Maceió, capital de Alagoas, para a estreia na Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, contra o Coruripe-AL, no Estádio Rei Pelé. Por volta das 16h10 (de Brasília) desta segunda-feira, a delegação do clube do Palestra Itália pousou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e evitou contato com a torcida alviverde.
Sem alarde, os jogadores e comissão técnica do time alviverde pegaram um ônibus da própria pista do aeroporto de Maceió e seguiram para o hotel, situado no bairro de Cruz das Almas. Os únicos desfalques para a estreia da equipe para este jogo em maceió são o meia Valdivia e o volante João Vítor, ambos suspensos por terem sido expulsos na última rodada do Brasileiro, contra o Corinthians.
Os ingressos para o jogo de quarta continuam sendo vendidos por R$ 100,00 (cadeiras), R$ 40,00 (arquibancadas altas) e R$ 30,00 (arquibancadas baixas) Os pontos de venda são a sede da Federação Alagoana (Centro), lojas Poly Sport, Point Radical e Tchuck Jonnes, na Super Bit’s e na Churrascaria o ‘Casarão’, em Coruripe.

Fonte: terra e mais alagoas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Palmeiras Chega Hoje a tarde em Maceió

A delegação do Palmeiras desembarca na tarde desta segunda-feira (12), em Maceió, por volta das 15h50, para se preparar para a partida da Copa do Brasil contra o Coruripe na quarta-feira (14), às 22h, no estádio Rei Pelé. A informação foi divulgada no início da tarde desta quinta-feira (8), no site oficial do clube paulista. Antes da partida, o Verdão fará treinamento na tarde da terça-feira (13), a partir das 16h, no Rei Pelé, com portões abertos. O técnico Luiz Felipe Scolari disse que quer contar com a presença de milhares de torcedores do Palmeiras não só no jogo contra o Hulk, mas também no dia do treinamento.
De acordo com a notícia divulgada no site do Palmeiras, Felipão quer contar com o apoio da torcida palmeirense que mora em Alagoas. “Já faz algum tempo que o time não joga por lá e é importante receber esse carinho e esse apoio de torcedores que sempre estiveram do lado do Palmeiras”, diz o técnico do Palmeiras, em nota divulgada no site do clube paulista.

De acordo com o supervisor de logística do Verdão, Leonardo Piffer, os jogadores não poderão descer pelo saguão de desembarque do Aeorporto Zumbi dos Palmares, onde teriam um contato com torcedores, por motivo de segurança, que segundo o dirigente alviverde é uma medida de segurança adotada pela administração do aeroporto de Maceió. Para compensar o desencontro dos jogadores com a torcida, Leonardo Piffer disse que a direção do Palmeiras decidiu por abrir os portões no dia do treinamento.

Fonte: Primeira edição

Acidente grave deixa 7 pessoas feridas na BR-316 em Pilar

Sete pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas, em um grave acidente ocorrido, na noite deste domingo (11), na rodovia BR-316, no município do Pilar. A colisão envolveu quatro veículos, um deles um caminhão guincho.
Os primeiros levantamentos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), revelam que o guincho tentou fazer uma ultrapassagem e acabou batendo de frente com um Gol, de placa KGZ-3739. No carro, estavam um casal e uma criança.
Na colisão, a criança e a mulher foram arremessadas para fora do automóvel. Em seguida, outros dois carros, uma Parati, de placa NLX-1595, e um Voyage JHT-4071, também se envolveram no acidente.
Na Parati, Edmilson da Conceição da Silva e uma mulher identificada apenas por Sineide ficaram feridos. Já no Voyage, o casal Abel da Silva Guimarães e Benedita Leão da Silva, ambos de 64 anos, também tiveram ferimentos leves.
O motorista do Gol foi identificado apenas como Edvaldo. A mulher e a criança que seguiam no veículo não tiveram seus nomes divulgados.
Todos os feridos no acidente foram conduzidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O condutor do guincho, ainda não identificado, fugiu do local depois que populares ameaçaram espancá-lo.
O acidente será investigado pela Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Tudo na Hora

CSA Goleia, mas dispensa GAbirú e o técnico Cirio Quadros

Nem mesmo a goleada aplicada por 4x0 no Penedense, na tarde deste domingo (11), no Estádio Rei Pelé, foi capaz de fazer com que o técnico Círio Quadros permanecesse no CSA.

Depois do jogo, em entrevista coletiva, o comandante informou que pediu para sair do clube, alegando problemas no extra-campo que estariam afetando o grupo. Outro motivo foi a preservação de seu irmão, Otávio Quadros, que é dirigente do time marujo.

O presidente do CSA, Jorge VI, disse que tentou convencer Círio de não deixar o Azulão, mas não conseguiu. “Conversei com ele, mas ele optou por deixar o CSA. Estão querendo nos atrapalhar fora de campo. Tem pessoas que querem me derrubar dentro do clube para se beneficiarem e usarem o CSA para fins particulares. Meu sangue é azul, e vou fazer de tudo para que isso não aconteça”, disse o mandatário, que informou que no momento certo vai dizer quem são essas pessoas.

Dispensado

Por não apresentar um futebol digno de seu currículo, o meia Adriano Gabiru foi desligado pelo CSA. Segundo o consultor de futebol Sérgio Vertello, alguns fatos do extra-campo não teriam sido o motivo principal da saída do atleta, mas o que pesou foi o fato de ele não ter contribuído muito para ajudar o CSA.

Novo técnico e reforços

O presidente Jorge VI disse já anunciou o novo treinador. A partir de agora, Lorival Santos, ex-Corinthians Alagoano e futebol espanhol, vai comandar o time azulino.

Um lateral-esquerdo, função que o CSA necessita bastante, está praticamente fechado com o clube. O nome dele é Andrezinho. O atleta já foi campeão pernambucano pelo Sport.

Outros recém contratados foram os meias Kel (ex-Palmeira de Goianinha-RN) e Willian César (ex-Santo André-SP).

Fonte: Tudo na Hora

Carro com Marca da Globo é Abandonado no Orla de Maceió

Um carro de luxo com a logomarca da rede Globo foi encontrado abandonado na orla de Maceió. O veículo estava estacionado no meio da Avenida Silvio Viana, no bairro de Ponta Verde.
A ocorrência foi registrada por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que foram acionados para um veículo parado no meio da via urbana.
O Kia Opirus de cor prata e placa NMD-1900/Maceió/AL chama a atenção de quem passa pela orla de Maceió. Além de ter a logomarca da rede Globo plotada, o carro está parado na contramão no meio da via, no trecho já interditado para atividades de lazer no bairro.
Os agentes de trânsito informaram que tentaram localizar o proprietário do veículo na região, mas até o momento ninguém apareceu. Ainda segundo os agentes, foi tentado checar as condições do veículo junto com a polícia, mas o sistema de verificação estaria fora do ar.
Informações da afiliada da Globo em Alagoas, repassadas aos agentes de trânsito, apontam que o veículo não relação com a empresa.
O carro foi guinchado para o pátio do Detran, no Pontal da Barra, onde serão tomadas as devidas providências.

Fonte: Alagoas 24 horas

sábado, 10 de março de 2012

Adolescente morre afogado no rio mundaú em Rio Largo

Uma brincadeira entre dois jovens terminou em tragédia, no início da tarde deste sábado. Arthur Henrique Lemos dos Santos e S.S.A, ambos com 16 anos, haviam saído da igreja e resolveram tomar banho no Rio Mundaú, na fazenda Boa Fortuna, próximo ao bairro de Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo.

Segundo S.S.A eles teriam feito uma aposta para quem atravessaria o rio primeiro, mas Arthur acabou se afogando. O Amigo disse que ainda tentou salvá-lo, mas em vão.

A guarnição do 8º Batalhão, comandada pelo sargento Silva foi acionada, chegou primeiro ao local do afogamento.

O Grupamento de Salvamentos Aquáticos do Corpo de Bombeiros está no local para localizar o corpo, que pode ter descido com a força da correnteza.

Fonte: Emergencia 190

sexta-feira, 9 de março de 2012

Aulas da rede estadual só começam dia 19 em Alagoas

Não será mais na segunda-feira (12) o início do ano letivo na rede estadual de ensino. Nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) anunciou que as aulas do calendário 2012 só começarão no próximo dia 19 de março. O adiamento ocorreu em virtude da paralisação nacional da Educação, anunciada para acontecer nos dias 14, 15 e 16. Uma portaria com o novo calendário letivo será publicada no Diário Oficial do Estado semana que vem.

A mudança ocorre com o objetivo de evitar prejuízos e desmotivação dos alunos da rede pública estadual. “Tomamos esta decisão após ouvir a comunidade escolar e, como esta paralisação nacional já estava prevista , não era viável as escolas começarem as aulas na segunda e pararem na quarta, quinta e sexta. Por isso, para evitar interrupções e para não desmotivar nosso aluno, iniciaremos no dia 19, cumprindo rigorosamente os 200 dias letivos exigidos por lei. O nosso estudante não será prejudicado”, assegura o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares.

Paralelamente, Soares também garante que as reformas emergenciais em 163 escolas terão seu ritmo intensificado. “Pedimos celeridade às construtoras e nossa meta é que já no dia 19 algumas unidades de ensino já estejam prontas para receber a comunidade escolar no início das aulas”, informa o secretário.

Fonte: Gazetaweb, com Agência Alagoas

Veiculos pesados podem ser proibidos de transitar no centro de União dos Palmares

Durante a realização da primeira sessão ordinária, realizada no dia 28 de fevereiro, foi lido o Projeto de Lei nº 038/2011, de autoria do Poder Executivo, que proíbe o estacionamento e parada de veículos automotores de carga, tipo caminhões: urbanos de carga, tocos ou trucks e ainda articulados tipo: cavalo mecânico ou carretas, em horário compreendido entre as 07h e as 18h para operações de carga/descarga nas principais ruas do centro da cidade, bem como parada de ônibus, evitando congestionamento.

Após a leitura, o referido Projeto de Lei seguiu para apreciação das comissões competentes da Câmara Municipal. Caso seja aprovado, os veículos, que não atenderem o que diz o projeto, ficam sujeitos ao recolhimento pela SMTT e ao pagamento de multa na forma estabelecida no CTB - Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: Blog a terra da Liberdade

Prefeitura de São José da Tapera abre 178 vagas em concurso


A Prefeitura de São José da Tapera (AL) abriu concurso público para 178 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 622 a R$ 4.000.
Os cargos de nível superior são para arquiteto, assistente social, controle interno, dentista psf, enfermeiro psf, farmacêutico, fisioterapeuta, inspetor de escola, médico clínico, médico ginecologista, médico pediatra, médico psf, nutricionista, professor de artes, professor de ciências biológicas, professor de educação física, professor de educação infantil (0 a 6 anos), professor de ensino fundamental (1º ao 5º ano), professor de geografia (3), professor de história, professor de inglês, professor de língua portuguesa, professor de matemática e psicólogo.
As vagas de nível médio são para auxiliar de cirurgião-dentista, auxiliar de disciplina, auxiliar de farmácia, auxiliar de laboratório, técnico de enfermagem e técnico de enfermagem psf.
Os postos de nível fundamental são para agente comunitário de saúde, agente de endemias, auxiliar administrativo, guarda municipal, tratorista e zelador de cemitério.
As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de abril pelo site www.copeve.ufal.br. A taxa é de R$ 30 para nível fundamental, R$ 45 para nível médio e R$ 60 para nível superior.
As provas objetivas estão previstas para 6 de maio. O horário e os locais serão divulgados no cartão de inscrição do candidato.

Fonte: Alagoas 24 horas

Pequeno Alagoano já curte o lado da fama no futebol

O jovem alagoano Pety, de 13 anos, passou na avaliação do Real Madrid em fevereiro. Cotado para atuar no time merengue, o pequeno jogador aguarda apenas uma ligação para se transferir para o futebol espanhol.
Enquanto não recebe o telefonema, Pety permanece no Cruzeiro, de Belo Horizonte. Antes de fazer teste no Real Madrid, o jovem, em dezembro, passou nas avaliações da Raposa e se apresentou no clube mineiro nesta terça-feira (6).
Alguns detalhes fazem o alagoano lembrar o atacante Neymar, do Santos e da Seleção Brasileira. Também aos 13 anos, o santista passou por testes no Real Madrid, em 2005, mas não se transferiu para o time espanhol. Posteriormente, se tornou ídolo no Brasil. Assim é esperado acontecer com Pety.
Outro destino
Pety quase foi aceito pelo Real Bétis, também da Espanha. O jogador foi aceito no time, mas por questões financeiras, o Bétis não pôde bancar ele e sua família na Europa. Sabendo disso, o Real Madrid o convitou para os testes.

Fonte: Tudo na Hora