
Os passageiros poderão utilizar duas composições capazes de transportar 500 passageiros, cada uma. Serão três viagens de ida e volta por dia e a primeira delas está marcada para sair de 7h30.
Como estão passando por reparos, as estações do Mutange, Sururu de Capote (Flexal) e Fernão Velho não vão receber o VLT. A previsão é que em novembro as obras sejam concluídas.
Outra expectativa também é para o fim das obras de reparo da linha férrea destruída em Rio Largo nas enchentes de 2010. Quando tudo estiver pronto, o VLT também vai operar na linha Maceió-Lourenço de Albuquerque.
Os trens antigos permanecerão em funcionamento, destinando-se a transportar passageiros que portem objetos pesados, alimentos perecíveis como peixes e camarão, além de animais de pequeno porte, a exemplo de frangos e porcos.
“Pedimos que a população zele pelo VLT, que será um meio de transporte seguro, rápido, eficiente, barato e com ar condicionado. Por isso, as pessoas devem evitar se locomover com alimentos perecíveis, a exemplo do pescado, para que a qualidade do transporte seja preservada”, apelou o superintendente da CBTU, Marcelo Gomes, ao anunciar que em 2 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, a estatal irá realizar uma programação especial.
Fonte: Tudo na Hora – 10/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário