quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Grupo joão Lyra em Alta. Usina Uruba terá safra recorde em 2012

O cenário é positivo para o setor sucro-alcooleiro alagoano. O Grupo João Lyra informou que a Usina Uruba, localizada no município de Atalaia, começa a moer no próximo dia 10 e terá a maior safra de sua história. A usina Guaxuma começa a moer na segunda quinzena de outubro, em seguida iniciam os trabalhos na Laginha, também pertencente ao grupo.

Além da situação positiva em Alagoas, as usinas de álcool e açúcar do Grupo João Lyra, Vale do Paranaíba (Capinópolis) e Triálcool (Canápolis), em Minas Gerais, já estão operando em plena capacidade. De acordo com o superintendente industrial do grupo, Daniel Lobo, a safra dessas usinas deve ser estendida até dezembro em função do volume de cana disponível para processar.

O superintendente informou que os salários dos trabalhadores serão regularizados nesta segunda-feira, 1. “O grupo não parou. Estamos gerando receita nas unidades com os salários em dia e operando no sudeste em plena capacidade”, afirmou Daniel Lobo, ao destacar que já foram contratadas 4 mil pessoas em Alagoas para a safra deste ano, entre elas trabalhadores rurais e urbanos.

Na usina Uruba o movimento de pessoas já é intenso. Esta semana estão sendo feitos os retoques finais para a moagem. A expectativa da safra é de 1 milhão e 100 mil toneladas.

Recuperação dos canaviais

Além da situação positiva nas usinas o Grupo João Lyra deu início ao processo de recuperação dos canaviais, visando a safra de 2013/ 2014. Para isso está sendo feita a recuperação das áreas de cana que foram colhidas (socaria), além da recuperação da cana.

Fonte: mais.al

Nenhum comentário:

Postar um comentário