
DDurante as discussões sobre os vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na sessão da Assembleia Legislativa, de quinta-feira (30), o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) se pronunciou para esclarecer os verdadeiros responsáveis pelo atraso na votação da LDO, que levou ao trancamento da pauta.
Albuquerque, que é membro da Comissão de Orçamento deixou claro que o atraso na elaboração do parecer da matéria não foi de responsabilidade dos membros da comissão. Ele disse ainda, que o atraso foi por solicitação da Presidência da Casa que estava buscando um entendimento político com o Poder Executivo.
“Fui informado que o presidente, deputado Fernando Toledo (PSDB) queria designar um relator especial para acelerar a tramitação desta matéria, mas foi ele mesmo quem pediu para que aguardasse o entendimento com o Governador”, disse Albuquerque.
Albuquerque respondeu ainda, ao posicionamento do deputado Olavo Calheiros (PMDB), que ao pedir o adiamento da apreciação final da LDO, disse que a Comissão inteira havia mudado o posicionamento. “Durante a votação eu fui o único deputado a votar contra, por não concordar com a tramitação da matéria dentro da Casa, mas fui voto vencido e tive que respeitar a maioria”, explicou Albuquerque.
O deputado Antonio Albuquerque solicitou ainda, um aparte no pronunciamento do deputado Edval Gaia (PSDB), para se solidarizar à família do empresário Juca Sampaio. “Meus sentimentos à família por esse falecimento prematuro, é uma grande perda para a sociedade alagoana”, concluiu.
FONTE: Acessoria – 30/09/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário