sexta-feira, 2 de março de 2012

Sem tetos que invadiram casas em Rio Largo serão transferido para o Benedito Bentes

Primeiro eles terão Aluguel por quatro meses e, em seguida, o recebimento de um conjunto habitacional situado no complexo Benedito Bentes. Foi essa a promessa da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) para os ocupantes do conjunto Bosque dos Palmares, em Rio Largo, durante reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (01), na sede do órgão. Após o entendimento, os sem-teto se comprometeram a deixar as casas ocupadas na manhã de segunda-feira (5).

De acordo com uma das integrantes da ocupação, Vera Lúcia, as habitações recém-prometidas correspondem ao conjunto José Aprígio, que está em processo de finalização das obras. "As 272 famílias que estavam há cinco anos no prédio do INSS devem ir morar nesse novo conjunto, que deve ter mais de 2 mil casas", explica. Enquanto as casas não ficam concluídas, as 99 famílias que ocuparam o conjunto em Rio Largo devem receber da Seinfra um subsídio de R$ 150 para alugarem uma casa.

A reunião onde a situação dos sem-teto foi solucionada ocorre um dia após as famílias receberem uma ordem de despejo expedida pela Justiça. Antes da audiência, o grupo chegou a afirmar que, caso não houvesse um acordo, todos se instalariam em frente ao Palácio República dos Palmares, no centro.

Fonte: Gazetaweb com Wanessa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário