terça-feira, 24 de abril de 2012

Desabrigados de União dos Palmares bloqueiam rodovia

Cerca de 500 moradores do município de União dos Palmares, no interior de Alagoas, bloqueou um trecho da BR-104 na manhã de  ontem(23) para protestar pela demora nas obras de reconstrução das casas destruídas nas enchentes que assolaram o estado, em junho de 2010.

Os manifestantes cobram do governo estadual agilidade na entrega das casas, que ainda estão em fase de construção. A maioria das obras nos municípios atingidos pela enchente ultrapassa os 40% de conclusão, mas alguns trechos apresentam atraso alarmante.

As famílias estão acampadas no povoado Rocha Cavalcante, naquele município e hospedadas em tendas cedidas pelo governo, desde a época da enchente. O acampamento funciona de forma improvisada, para acomodar as famílias enquanto as obras não finalizam.

"A situação da gente é muito complicada. Os nossos filhos estão doentes e não temos condições nenhuma de viver debaixo de um calor insuportável por muito tempo", afirmou a dona de casa Lucineide da Silva, de 22 anos, uma das manifestantes.

Segundo ela, o grupo de moradores espera uma resposta imediata do governo neste sentido. Para bloquear o trânsito, eles atearam fogo em pneus e em galhos secos de árvores.
Fonte: Gazetweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário