terça-feira, 3 de abril de 2012

Quadrilha assalta lotérica e é presa em Porto real do Colégio

A ação rápida da Polícia Militar possibilitou a prisão de uma quadrilha formada por quatro homens e uma mulher que assaltou uma casa lotérica no município de Porto Real do Colégio, na manhã de ontem. De acordo com o sargento Luiz Carlos, que participou da operação, populares informaram que o grupo já havia agido anteriormente na região.

“Por meio de informações que obtivemos com a população, esse mesmo grupo é responsável pela tentativa de assalto à agência dos Correios no município de São Braz”, afirmou o policial militar.

Pouco depois das 10h, três homens armados invadiram a casa lotérica anunciando o assalto e pegando como refém uma suposta mulher que estava na fila, mas que na verdade também fazia parte da quadrilha. Após pegarem o dinheiro que havia no caixa, os bandidos fugiram no carro, onde o quinto integrante da quadrilha aguardava ao volante, e seguiram rumo à BR-101.

O sargento contou que a guarnição de serviço da 3ª Companhia da Polícia Militar recebeu um chamado denunciando o assalto à casa lotérica. “Quando fomos atender a ocorrência, a guarnição se deparou com o veículo que estava dando fuga aos bandidos e eles atiraram na nossa direção. Revidamos os tiros e começamos a persegui-los”, relatou. Um pouco mais à frente, os assaltantes resolveram abandonar o carro, um Corsa Classic de cor preta e tentaram fugir a pé, mas todos foram recapturados minutos depois.

A polícia recuperou R$ 2.340 em dinheiro, além do carro, que possui queixa de roubo. Com os assaltantes foram apreendidos também três revólveres calibre 38 municiados. Até o fim da tarde, apenas um dos membros da gangue havia sido identificado: Fernando Venâncio Nogueira, acusado de dirigir o carro roubado que deu fuga à quadrilha. Como os demais não portavam documentos durante a prisão, a polícia preferiu não divulgar os nomes apresentados por eles, que podem ser falsos.

Fonte: Patrícia Bastos / Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário