terça-feira, 3 de abril de 2012

DNIT determina sinalização com radares na BR-104 (Trecho da Morte) em União dos Palmares

Depois de uma série de apelos dos Vereadores de União dos Palmares, desavenças e até ameaças de bloqueio da Rodovia BR-104 que margeia os quatro maiores bairros da cidade (Roberto Correia de Araujo com mais de 15 mil habitantes), Sagrada Família, Nossa Senhora das Dores e Newton Pereira Gonçalves, além dos dois acessos viários à cidade, o Superintendente do DNIT em Alagoas engenheiro Fernando Fontes Melro Filho determinou que fossem colocados dois radares eletrônicos entre os quilômetros 36 e 34 da importante rodovia, no trecho conhecido como “Trecho da Morte”.

O local recebeu esta cognominação em virtude do alto índice de acidentes registrados nos dois quilômetros – a maior parte deles com vitimas fatais – além de apenas possuir apenas duas placas avisando se tratar de zona urbana.

‘Há duas legislaturas seguidas venho solicitando esta prestação de serviços junto com meus pares Vereadores, o que no nosso entendimento vai evitar muitos acidentes e por consequência famílias palmarinas enlutadas. Agora, parece que o pesadelo deve acabar’ disse o Vereador Edvan Correia Santos o Bobo do PTB.

Ainda parecendo incrédulo e verificado a obra na rodovia na manhã deste domingo, a reportagem flagrou o legislador em companhia do empresário Mauricio Amorim e do agropecuarista Natalício verificando se era verdadeira a informação e se os postes de sustentação estavam afixados.

‘Da maneira que critiquei a falta da sinalização assim que ela estiver funcionando, farei, e creio que meus colegas Vereadores vão me seguir, elogios ao Superintendente do DNIT em Alagoas, que sensibilizado com nossos apelos atende desta maneira uma antiga aspiração do povo de União dos Palmares’ disse o vereador a reportagem da TRIBUNA.

O Chefe de Equipe contratada pelo DNIT para efetuar o serviço (empresa VIA-COM de São Paulo) Aldair informou na tarde desta segunda feira (02) que serão afixados dois medidores de velocidade no trecho. ‘Para isso é preciso erguer as torres e fazer no leito da rodovia um campo magnético que capta a velocidade desenvolvida pelo veiculo. O final da obra, isto é, a parte eletrônica ficará a cargo da empresa CITRAN’ afirmou o servidor.

fonte: Tribuna Uniao / Antonio Aragão

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