terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeituras de Alagoas podem perder retroescavadeira do PAC

O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Alagoas, Gilberto Coutinho, alertou que o uso indevido das retroescavadeiras do PAC 2 pode resultar no cancelamento do convênio com as prefeituras e a perda das máquinas.

“A continuidade da máquina com a prefeitura depende do cumprimento do termo de compromisso assinado pelos prefeitos dos 31 municípios beneficiados. Eles sabem que esta máquina só pode ser usada para o benefício do trabalhador da agricultura familiar”, afirmou Coutinho.

Ele revelou que vai encaminhar uma advertência à Prefeitura de Porto Calvo, alertando o gestor sobre as punições que podem ser adotadas e cobrando o cumprimento do termo de compromisso.

Coutinho lembrou que uma das maiores queixas dos próprios prefeitos é a dificuldade para manter a trafegabilidade das rodovias vicinais que cortam os assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e as pequenas propriedades rurais que atuam com a agricultura familiar, por isso, cobrou compromisso dos gestores.

Fonte: Gazetaweb / Severino Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário