sábado, 15 de setembro de 2012

Deputado João Caldas fala sobre atentado á radio

Na sessão desta quinta-feira (13) na Câmara Federal, o deputado por Alagoas, João Caldas (PEN), se pronunciou sobre o atentado que a Rádio Farol em União dos Palmares sofreu durante a madrugada.

“Venho com tristeza fazer uma denúncia do que está acontecendo em União dos Palmares”, foram com essas palavras que o parlamentar começou o pronunciamento. João Caldas classificou o ato como antidemocrático, descabido e terrorista. “Foram pessoas que querem viver na impunidade e no crime”, completou.

O deputado fez referência ao imperador romano que colocou fogo na cidade: “Nero se fez presente em União dos Palmares. E graças a caixa d’água que foi atingida, as chamas não chegaram as residências vizinhas. Evitando uma tragédia maior”. Ele ainda disse que não quer apontar culpados e pediu a intervenção da Polícia Federal (PF). “Peço ao superintendente da PF em Alagoas que tome conta do caso, já que qualquer meio de comunicação está atrelado a jurisdição federal”, colocou.

Caldas relatou que o atentado aconteceu um dia depois que a rádio divulgou um áudio entre o atual prefeito da cidade, Areski Freitas Júnior e o ex-governador do estado e concorrente a disputa eleitoral deste ano, Manoel Gomes de Barros. “No trecho divulgado ontem, a atual prefeito diz que não irá matar a galinha dos ovos de ouro e se começar a divisão, ninguém comerá os ovos”, descreveu.

Segundo o parlamentar, o áudio ainda traz a discrição de troca de favores e distribuição de tijolos e empregos na cidade. “Se não fosse o empresário João Lyra que cultiva há 60 anos a cana de açúcar, a cidade já teria morrido”, e continuou: “Onde está o Ministério Público Estadual que ainda não investigou isso?”.

João Calda disse que o atentando ocorreu porque a rádio estaria divulgando a verdade e que a Prefeitura está sendo usada para benefício de um candidato. E concluiu: “Quem fez isso está acostumado a ganhar eleições no chicote e na bala”.

Fonte: Primeiraedição

Nenhum comentário:

Postar um comentário