quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rádio em União dos Palmares é explodida por bomba

Uma rádio localizada no Centro de União dos Palmares sofreu um atentado à bomba na madrugada desta quinta-feira (13). Todos os equipamentos do estúdio da emissora foram destruídos e o teto desabou. O local foi isolado pela Polícia Militar por correr risco de desabamento. Segundo informações do tenente Darlisson Nascimento, do 2º Batalhão da Polícia Militar, a rádio Farol Fm foi invadida por volta das 4h20, no momento em que não havia funcionários no local. Vizinhos do prédio relataram um grande barulho provocado pela explosão de uma bomba.

A explosão provocou um incêndio que foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Computadores, cabos, microfones e outros equipamentos foram destruídos. A polícia ainda não sabe quem são os responsáveis pelo crime. O diretor da emissora, Lucas Garcia, ainda não sabe a dimensão do prejuízo, pois ainda não teve acesso ao prédio, que permanece isolado. “Vamos fazer um levantamento do que foi destruído assim que a nossa entrada for liberada. Não sabemos ao certo quem praticou este ato criminoso, mas com certeza foi um crime contra a liberdade de imprensa e expressão” disse Garcia. De acordo com a PM, uma perícia será feita ainda hoje para identificar o tipo de explosivo utilizado e verificar se a estrutura do prédio foi comprometida. A rádio Farol FM é de propriedade do deputado federal João Caldas (PEN), que está em Brasília.

Áudio atribuído a ex-governador mostra negociação para chegar a prefeitura de União dos Palmares.

Nesta quarta-feira (12), um áudio atribuído ao ex-governador Manoel Gomes de Barros, o Mano, e o atual prefeito de União dos Palmares, divulgado pela imprensa local, tornou pública uma negociação entre os políticos para que Mano “conquiste” a prefeitura municipal.

Fonte: Tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário