sábado, 15 de setembro de 2012

Prefeita de Traipu tem mandato cassado

A câmara de vereadores de Traipu, votou na manhã desta sexta-feira (14), em sessão extraordinária, o pedido de cassação da atual prefeita Juliany Machado, nora do prefeito afastado, marcos Santos. Por 6 votos a 2, os parlamentares cassaram o mandato da prefeita por improbidade administrativa. Com a cassação de Julliany Machado, a presidente da câmara de vereadores, Conceição Tavares, reassume o posto deixado após imbróglio com a então prefeita, que havia tentado vetar o processo de cassação.

Porém, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através do desembargador Eduardo José de Andrade, que deferiu o agravo de instrumento em favor da Câmara de Vereadores, autorizando a votação e autonomia para cassação da prefeita.

Seis vereadores votaram pela cassação da prefeita, Wegnton Dias de Farias (PSD), Erasmo Araújo Dias (PRTB), Cássio Fernando de Carvalho Rolim (PSD), José Valter dos Santos (PTL), José Ezequiel dos Anjos (PTL), Maria da Conceição Teixeira Tavares (DEM), enquanto os vereadores Aloísio Vieira de Melo Júnior (PTB) e Betânia Germano dos Santos (PMN) pediram vistas do processo, mas tiveram o pedido negado. Apenas um vereador não participou da sessão, Marcos André Silva Melo (PTB). Com a então prefeita cassada e Conceição Tavares assumindo o cargo executivo, o vereador Marcos André Silva Melo, assume a presidência da câmara de vereadores do município que vive nova mudança política em ano eleitoral.

Agora, com a cassação por parte dos vereadores, autorizada pelo Tribunal de Justiça, a prefeita pode recursar no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte: Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário