quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comissão Nacional dos Direitos Humanos, Ouvem moradores de Santana do Mundaú

Membros da Comissão Nacional dos Direitos Humanos estivem em Santana do Mundaú na tarde desta terça-feira, 28 de agosto, para ouvir dos moradores e do poder público qual a situação atual dos vitimados pela enchente de junho de 2010 que até hoje não receberam suas casas. O encontro foi realizado no auditório público municipal e contou com a presença de famílias, representantes de instituições comunitárias e secretários

. Segundo a relatora da Comissão dos Direitos Humanos, Cristiana Freitas, a Comissão atua de forma conjunta com o poder público, buscando respostas para os mais diversos problemas, visando garantir que os direitos a moradia e tantos outros sejam garantidos a todos.

Na ocasião os moradores puderam tirar dúvidas com relação a entrega das casas que estão sendo construídas e que fazem parte do residencial Santana do Mundaú Fazenda Juçara. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Nilo Miranda, cerca de 400 imóveis estão prontos, no entanto, o problema é a estruturação para que as famílias habitem esse local.

O problema não é tanto as casas ficarem prontas ou não, a questão que precisa ser pensada e trabalhada com cuidado é toda a parte de infra-estrutura para essas casas. Não adianta levar essas famílias para viverem em um lugar que ainda não tem abastecimento de água e esgoto. As pessoas irão sim morar no residencial, mas isso quando existir condições mínimas para que possa haver essa habitação”, ressaltou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, as 400 casas prontas deverão passar por um processo de estruturação para serem entregues no mês de outubro.

Fonte: Mundau Noticias com Thiago Alvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário