segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rio Largo: Justiça pede tropas federais para eleições

A juíza da 10ª Zona Eleitoral, Luciana Cavalcanti de Mello Sampaio, solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) o envio de tropas federais para auxiliar na eleições municipais deste ano em Rio Largo. O pedido foi recebido no gabinete da Presidência do TRE nesta segunda-feira (13) e será encaminhado para a análise do governo estadual.

No ofício encaminhado ao presidente do TRE/AL, desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, a magistrada expõe a atual situação política do município, que recentemente teve o então prefeito e mais nove vereadores presos, acusados de envolvimento em fraudes administrativas, e foram afastados do exercício do mandato eletivo.

A juíza Luciana Sampaio ainda destacou, no pedido, que tanto o prefeito afastado, Antônio Lins de Souza Filho, quanto a atual prefeita em exercício, Maria de Fátima Correia Costa, requereram o registro de suas candidaturas para as próximas eleições. “A conjuntura fática aqui delineada demonstra de maneira irrefutável que a 'animosidade' inerente ao processo eleitoral tende a alcançar a cidade de Rio Largo, com a proximidade do pleito, níveis intoleráveis e talvez, incontroláveis, sendo certo, ademais, que a instabilidade política pela qual passa o município já vem sendo o tema principal das correntes partidárias locais”, explicou a juíza eleitoral da 10ª Zona.

Outros fatores também foram destacados pela juíza no pedido de envio de tropas federais: insuficiência de contingente policial militar e a grande quantidade de locais de votação espalhados em extensa área territorial, que seriam obstáculos para a eficiente atuação da Justiça Eleitoral, comprometendo, até, o livre exercício do voto, da normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Fonte: Tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário