sábado, 11 de agosto de 2012

Santana do Mundaú e união recebem Urnas para eleições de Outubro

A 21ª Zona Eleitoral (que compreende os municípios de União dos Palmares e Santana do Mundaú) recebeu na última terça-feira (07/08) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas 179 urnas receptoras de votos que serão distribuídas 133 nos locais de votação em União e 25 em Santana do Mundaú. O excedente, segundo o Chefe de Cartório José Carlos Ramalho são as chamadas ‘urnas de contingência’ – isto é para em caso de defeito substituir as que estão em uso.

Segundo Ramalho, o universo de eleitores diminuiu sensivelmente após a revisão biométrica. União dos Palmares hoje tem exatos 37279 eleitores aptos a exercer o voto e Santana do Mundaú são 6750 votantes que elegerão um prefeito para cada cidade, nove vereadores para a Câmara de Santana do Mundaú e 15 para União dos Palmares. Ainda – segundo a fonte – consta do programa de preparação das eleições a presença em data a ser confirmada de técnicos do TRE que após o período estabelecido pela Lei das Eleições de 2012 (fim de prazo de indeferimentos, recursos e julgamentos) irão implantar os softwares nas urnas com os nomes dos candidatos aptos com suas respectivas fotos e partidos a que são filiados para então receber os votos em 07 de outubro.

O Juiz Eleitoral Ygor Vieira de Figueiredo que também é Juiz Diretor do Fórum de Justiça de União dos Palmares determinou que a descarga das urnas fosse efetuada no Fórum de Justiça Juiz Franklin de Lima no Bairro da Cohab que tem a vigilância diuturna da Policia Militar. O Magistrado justifica que a medida é em caráter provisório por ter conhecimento do número resumido do efetivo de policiais militares no 2º BPM.

Fonte: tribuna União

Nenhum comentário:

Postar um comentário