quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Falta de professores podem parar aulas na UNEAL

Cansados de cobrar ao Governo do Estado a construção do Campus em União dos Palmares, estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) devem ir às ruas da cidade, na manhã desta quinta-feira, 30, para reivindicar não só estrutura como professores. Os alunos temem que as aulas sejam suspensas no início de setembro por falta total de condições.

A aluna do 4° período de geografia, Renata da Silva, declarou que há apenas três professores efetivos no campus, e o contrato dos profissionais em regime temporário terminou. “Já estamos sem várias aulas. E temos medo que, no dia 3 de setembro, os cursos terminem fechando porque não tem professor nenhum”, relata.

Segundo a universitária, não há indicativo de concurso e até mesmo o vestibular foi suspenso. “Além da falta de docentes, nós ainda estamos instalados em uma escola da prefeitura que não oferece estrutura nenhuma para os estudantes. O reitor [Jairo Campos] tem feito de tudo, mas a situação está insustentável”, contou a aluna, acrescentando que há um terreno no local, mas o prédio não chegou a ser construído. Dois dias atrás, alunos do campus Arapiraca também fizeram mobilizações, em protesto contra o que consideram uma negligência por parte do Governo. O grupo reclamou da falta de professores, e de uma reforma parada no prédio. Confirmando a crise que perpassa todos os campi da Uneal, o reitor Jairo Campos disse reconhecer o sentimento de revolta da comunidade, que não se limita aos estudantes, mas também se estende aos professores e técnicos.

Jairo Campos também explicou ter sido recebido por representantes da Secretaria Executiva do Gabinete do Governador, que demonstraram preocupação, mas não apresentaram nenhuma solução. Segundo o reitor, a falta de professores a partir do dia 4 de setembro é uma possibilidade real, já que o Governo de fato não realizou concurso público.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário