sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Albuquerque esclarece responsáveis pelo atraso no parecer dos vetos da LDO

DDurante as discussões sobre os vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na sessão da Assembleia Legislativa, de quinta-feira (30), o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) se pronunciou para esclarecer os verdadeiros responsáveis pelo atraso na votação da LDO, que levou ao trancamento da pauta.

Albuquerque, que é membro da Comissão de Orçamento deixou claro que o atraso na elaboração do parecer da matéria não foi de responsabilidade dos membros da comissão. Ele disse ainda, que o atraso foi por solicitação da Presidência da Casa que estava buscando um entendimento político com o Poder Executivo.

“Fui informado que o presidente, deputado Fernando Toledo (PSDB) queria designar um relator especial para acelerar a tramitação desta matéria, mas foi ele mesmo quem pediu para que aguardasse o entendimento com o Governador”, disse Albuquerque.

Albuquerque respondeu ainda, ao posicionamento do deputado Olavo Calheiros (PMDB), que ao pedir o adiamento da apreciação final da LDO, disse que a Comissão inteira havia mudado o posicionamento. “Durante a votação eu fui o único deputado a votar contra, por não concordar com a tramitação da matéria dentro da Casa, mas fui voto vencido e tive que respeitar a maioria”, explicou Albuquerque.

O deputado Antonio Albuquerque solicitou ainda, um aparte no pronunciamento do deputado Edval Gaia (PSDB), para se solidarizar à família do empresário Juca Sampaio. “Meus sentimentos à família por esse falecimento prematuro, é uma grande perda para a sociedade alagoana”, concluiu.

FONTE: Acessoria – 30/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário