sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Câmara de Maceió - dinheiro da inscrição do concurso será dovolvido

Após quatro anos de espera, os candidatos que se inscreveram para o concurso da Câmara Municipal de Maceió, em 2007, já podem contar com a devolução da verba referente à inscrição do certame, que não se realizou em janeiro de 2008. Na tarde desta quinta-feira (22), durante uma audiência ocorrida no Fórum de Maceió, Desembargador Jairo Maia Fernandes, localizado no Barro Duro, a Justiça determinou que o montante fosse devolvido à sociedade entre os dias 10 e 25 de novembro, do corrente ano.
Participaram da audiência, representantes do Banco do Brasil, a promotora do Ministério Público Estadual, Fernanda Moreira e o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), acompanhado do promotor do Legislativo municipal, Diógenes Tenório. Já a empresa responsável pelo concurso, Funcefet, não compareceu à reunião.

O presidente da Câmara informou ainda que a quantia no valor de R$ 100 mil, que foi pedida pelo Banco do Brasil por ter guardado o montante de R$ 695 mil, referente à verba das inscrições do certame, não será mais cobrada. “Após o questionamento que eu fiz, na semana passada, o gerente geral da agência do setor público do banco decidiu não mais cobrar a taxa. Esta é mais uma conquista da Câmara em prol do povo maceioense” – destacou o presidente.

Após o fim da audiência, Galba Novaes agradeceu os esforços do Ministério Público e da Justiça e frisou que o resultado positivo só foi possível porque todos trabalharam por um único objetivo.

Entre os dias 10 e 25 de novembro os interessados podem se dirigir a qualquer agência bancária do Banco do Brasil, apresentando o documento de identidade e CPF, para ser ressarcido.

O presidente do Legislativo municipal informou ainda que pretende realizar outro concurso público para a Casa de Mário Guimarães. “É uma das próximas metas: realizar o concurso e extinguir esta grande quantidade que temos de cargos comissionados. Espero poder conquistar mais este ponto, antes de deixar esta gestão”, afirmou Novaes.


Fonte:Ascom Câmara Municipal - 23/09/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário