quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Joaquim Gomes/AL terá nova nova eleição para prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aprovou, à unanimidade, na tarde desta quarta-feira 21, em sessão presidida pelo desembargador-presidente Orlando Manso, Petição do juiz da 53ª Zona Eleitoral, sediada em Joaquim Gomes, e relatada pelo desembargador eleitoral e corregedor Raimundo Alves de Campos Júnior, a fim de que seja determina a realização de novas eleições diretas relativamente ao pleito de 2008. Nesse ano, a então prefeita, Amara Cristina da Solidade (Cristina Brandão), reelegeu-se. Porém, ela e o respectivo vice e ex-prefeito José Siden Gomes Fragoso, sequer foram diplomados, em decorrência de denúncias de corrupção eleitoral na campanha acatadas em primeiro grau e pelo pleno do próprio TRE.
Desde então, as atribuições do governo da municipalidade vêm sendo exercidas pela presidência da Câmara de Vereadores. E já numa de suas primeiras audiências com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, o desembargador Orlando Manso, logo que assumiu o comando da Justiça Eleitoral alagoana, pediu celeridade para o fim da questão relacionada à vacância dos dois principais cargos do único município alagoano que se encontra sem prefeito eleito até hoje.
O TRE chegou a baixar resoluções fixando normas e calendário para o pleito suplementar nesse último ano, que foi suspenso por duas vezes em decisões monocráticas do ministro Lewandowski, à época relator de um Mandado de Segurança que se encontrava em tramitação no TSE. Esta Corte superior, no dia 30 de agosto último, julgou recurso especial mantendo a decisão exarada pelo órgão regional da Justiça Especializada alagoana.

Por: Gazetaweb - 22.09.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário