terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prefeito em exercício de Anadia afasta todos os comissionados

O prefeito em exercício de Anadia, José Augusto Souza (PPS), afastou todos os 180 ocupantes de cargos comissionados da prefeitura, incluindo na lista os nove secretários municipais, nomeados pela prefeita Sânia Tereza Palmeira.
Segundo o advogado da prefeitura de Anadia, Carlos Roberto Lima, o prefeito baixou decreto suspendendo todos os pagamentos a fornecedores para que a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) possam verificar possíveis irregularidades nos contratos firmados com a prefeitura de Anadia durante a gestão de Sânia. “Todos que foram exonerados eram de confiança da prefeita Sânia Tereza. Esse é a uma medida administrativa que precisava ser tomada”, detalhou o advogado.

O afastamento dos secretários e dos ocupantes dos cargos comissionados foi uma das primeiras decisões tomadas pelo prefeito em exercício após assumir o cargo na semana passada com a prisão de Sânia, no último dia 12, citada por envolvimento juntamente com o marido Alessander Ferreira Leal e o policial militar Cláudio Magalhães da Silva no assassinato do vereador Luiz Ferreira.

Para que serviços essenciais não parem na cidade, o novo prefeito determinou a contratação imediata de empresas para não inviabilizar o funcionamento de escolas e posto de saúde. “As medidas administrativas terminam sendo inevitáveis para ser possível administrar”, explicou Carlos Roberto Lima.

Já a defesa de Sânia Tereza ainda não decidiu que rumo tomar para livrar da cadeia a ex-chefe do poder executivo de Anadia. Dentre os secretários afastados estão Rayne Barros, filho da prefeita, que ocupava o cargo de secretário municipal de Finanças e Adenilson de Jesus, que ocupava a pasta de Administração.

Por: Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário