quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Romário participará de jogo beneficente em Maceió

O deputado federal e ex-jogador da seleção brasileira, Romário, participará de um jogo beneficente de futebol inclusivo, nesta quinta feira 22/09. O amistoso que ocorrerá no Ginásio do Sesi, às 17h, será dos amigos do Romário contra os amigos de Rosinha da Adefal com a participação de pessoas com deficiência de várias instituições.
O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será doado para a Adefal, instituição que completou 30 anos de serviços prestados a população alagoana, e para o Pajuçara Social.
O evento, com tema “Esporte como instrumento de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”, é uma realização da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A Frente é presidida pela deputada Rosinha da Adefal e tem como vice o deputado Romário.
Alguns parceiros que contribuíram para a realização do evento foram: o Pajuçara Social, a Adefal e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) que fará durante o evento a doação de cadeiras de rodas para a equipe de basquete da Adefal, incentivando a inclusão através do esporte. Além do jogo amistoso, haverá a apresentação do balé em cadeira de rodas com a bailarina, Gabriela Amorim, da Companhia de Dança Jeane Rocha; um jogo de basquete em cadeiras de rodas com a equipe da Adefal; a apresentação do coral da APAE e a apresentação da banda de percussão “Afro-Lozzi” da instituição Pestalozzi.

A deputada Rosinha da Adefal falou sobre a importância desse evento. “Sabemos que o esporte é uma das melhores formas de reabilitação física e inclusão social e nada melhor do que ter o nosso eterno craque Romário jogando aqui em Maceió por esta causa tão justa que é a arrecadação de alimentos para a minha querida Adefal e para famílias carentes”.


Por: Alagoas 24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário