sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Justiça determina a reabertura de agências do Itaú e Bradesco em Alagoas

As agências do Itaú e do Bradesco em Alagoas reabriram as portas nesta sexta-feira (30). A Justiça concedeu interdito proibitório e, com isso, os funcionários retomaram as atividades mesmo com o andamento da greve dos bancários, que teve início na última terça-feira (27).
Com a decisão da Justiça, dez agências do Bradesco e sete do Itaú reabriram nesta sexta-feira. Os bancários entraram em greve no dia 27 e reivindicam reajuste de 12,8%, incluindo 5% de ganho real mais inflação, aumento do piso para todos os bancários e combate a assédio moral, dentre outros itens.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, informou à Gazetaweb que mesmo com essa “baixa”, o movimento conseguiu o fechamento de duas agências: o Santander, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o HSBC, na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.
De acordo com dados fornecidos pelo sindicato, das 153 agências em Alagoas, 115 continuam fechadas. Nessa quinta-feira, 125 estavam fechadas. Mesmo com a redução desse número, o sindicato dos bancários disse que o movimento não perdeu força.

Fonte: gazetaweb - 30/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário