sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Igreja é assaltada no barro Duro

Na madrugada desta quinta-feira, 03, a Igreja Virgem dos Pobres, localizada na Rua Santa Luzia, no Barro Duro, foi alvo de bandidos. Assaltantes invadiram a paróquia e levaram cerca de R$ 20 mil em objetos e dinheiro.
Durante o roubo, os criminosos subtraíram mesa de som, amplificadores, aparelho de som, um televisor, alto-falante e R$ 2 mil em espécie, que estavam guardados em cofres proveniente da arrecadação anual dos corais. Além disso, os bandidos levaram aproximadamente 20 cestas básicas, recolhidas para doação a comunidade carente.
De acordo com o representante do conselho da Igreja, Romilton Lins, o furto só foi descoberto pela manhã quando membros da paróquia chegaram para abrir a igreja.
"Os assaltantes forçaram a porta da frente e entraram na igreja. Outras portas dentro da paróquia, onde estavam os objetos, também foram abertas. O material foi levado e algumas coisas foram retiradas do local, deixadas espalhadas pela igreja. Acreditamos que não deu tempo de recolher tudo. Eles chegaram a deixar até um par de sandálias. Esperamos que aqueles que sabem de algo denunciem as autoridades, mesmo que seja de forma anônima", contou Lins.
A igreja, que é comandada pelo Padre José Augusto, existe há 30 anos e essa é a primeira vez que é vítima de assaltantes. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Os funcionários da igreja também comunicaram o caso a Arquidiocese de Maceió e ainda reaizaram um Boletim de Ocorrência.

Fonte: Alagoas 24 horas - 04/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário