segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Após Invasão- CAIXA entrega 105 casas em União dos Palmares

Dezenas de famílias invadiram, na última sexta-feira (23), as casas construídas pelo Governo do Estado em União dos Palmares para receber os desabrigados das enchentes de junho de 2010. Após negociação com as famílias, a Caixa Econômica Federal (CEF) decidiu entregar as chaves de 70 moradias cujos contratos ainda não foram gerados pelo banco, segundo o prefeito da cidade, Areski de Omena.

Também devem ocupar outras 35 residências algumas famílias que, em solidariedade às demais, se recusaram a deixar o acapamento provisório na última terça (20), quando o governo entregou 365 casas erguidas dentro do Programa da Reconstrução em União.

Segundo a Polícia Militar, mesmo com as tentativas de negociação por parte do Grupo de Gerenciamento de Crises, as famílias fecharam a rodovia que dá acesso à cidade, no início desta manhã, e invadiram as casas. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) também foram acionados.

O superintendente da Caixa em Alagoas, Herbert Buenos Aires, se deslocou para a cidade a fim de solucionar a situação junto às famílias de desabrigados, que estavam alojadas, desde a tragédia de junho do ano passado, nas barracas do acampamento provisório erguido no município.

Fonte: Tudo Na hora / Blog a terra da liberdade - 26/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário