sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cajado de Padre Cícero é roubado em União dos Palmares

A população de União dos Palmares está indignada com os recentes ataques feitos a imagens sacras da cidade. Há cerca de um mês, a imagem da Virgem dos Pobres que ficava no lado externo da capela de Nossa Senhora de Fátima foi roubada. No último sábado (10), o alvo foi a imagem de Padre Cícero, que fica na praça central do município e que leva o nome do religioso nordestino. Levaram o cajado do santo.
A praça foi inaugurada em outubro, mas não há policiamento no loca segundo os moradores. “A praça ficou bonita depois da reforma, mas ainda continua sem segurança. Aqui nem tem vigilante, o povo faz o que quer”, disse uma moradora, que não quis se identificar.
Em União dos Palmares, o ataque a imagens sacras vem se tornado rotina nos últimos tempos. Os casos mais emblemáticos, além dos dois recentes, segundo relatos dos moradores, foi o roubo da imagem de São Sebastião do altar da igreja que tem o nome do santo e a invasão e a destruição da estátua de Frei Damião, outro mito do Nordeste, por um homem embriagado, que invadiu a praça e quebrou a imagem a pontapés e pedradas.
Fonte: tudona hora - 16/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário