segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prefeita de Porto Real do Colégio tem mandato cassado

A prefeita do município de Porto Real do Colégio, Maria Rita Bonfim (PSD), teve o mandato cassado, neste domingo (11), em sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas. O relator do processo foi o corregedor e desembargador eleitoral Raimundo Campos. A decisão do Pleno foi unânime (seis votos a zero).

A prefeita é acusada de infidelidade partidária. Ela foi eleita no pleito de 2008 pelo PTB, sendo que, este ano, migrou para o recém-criado PSD, Partido Social Democrático, encabeçado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e presidido, em Alagoas, pelo deputado federal João Lyra - que também deixou o Partido Trabalhista Brasileiro.

O Tribunal, segundo a assessoria de comunicação, ainda julgou vários processos neste domingo, a maioria relativa a doações ilegais de campanha, referentes ao pleito de 2010.

Ainda de acordo com a assessoria, o TRE encaminhará ofício à Câmara de Vereadores daquele município, a fim de que o atual vice-prefeito, José Oliveira, assuma o cargo até as próximas eleições municipais, em 2012.

José Oliveira foi quem impetrou a ação visando à cassação do mandato da atual gestora. A decisão cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Gazetaweb - 12/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário