segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Compressores quebram e pacientes do HGE ficam no calor

Uma queda de energia na sexta-feira (23) danificou dois dos quatro compressores que fazem a refrigeração do Hospital Geral do Estado (HGE) deixando os pacientes das áreas vermelha e amarela (urgência e emergência e UTI geral) no calor.
A assessoria do órgão informou que uma queda de eletricidade teria danificado dois fusíveis provocando a deficiência de 50% da refrigeração do hospital e que os compressores não foram consertados por conta do final de semana. “Como a demanda do fim de semana é maior do que a dos outros dias a direção achou por bem aguardar para providenciar o conserto somente na segunda-feira (26), já que há a possibilidade do desligamento de 100% dos compressores para realização da troca dos fusíveis. Caso isto seja realmente necessário os transtornos seriam ainda maiores se o trabalho fosse realizado no período natalino,” relatou uma das assessoras do hospital.
Mais de 400 pacientes foram atingidos com o problema técnico e desde a sexta-feira estão no calor. “Reconhecemos que eles estão no calor. Mas já verificamos e a temperatura não está tão intensa assim. A refrigeração atual não é a adequada e o conforto não é o mesmo, mas estamos trabalhando para resolver o mais rápido possível”, concluiu a assessora.

FOnte: Amanda Dantas (Alagoas24horas) - 26/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário