sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Governador e o Vice, entregam 238 casas em Rio Largo e 144 Branquinha

O governador Teotonio Vilela Filho cumpriu, nesta quinta-feira (22), mais uma etapa da entrega das casas do Programa da Reconstrução, desta vez beneficiando famílias dos municípios de Branquinha e Rio Largo.
Na solenidade de entrega, em Branquinha, o governador ressaltou o empenho de todos desde que aconteceram as enchentes. Teotonio disse que os alagoanos deram exemplo de solidariedade e os gestores demonstraram respeito com as famílias afetadas. “Essa é a razão de ser da política. Quando fazemos política de mãos dadas encontramos as maneiras de atender a população que precisa do Governo”, afirmou. “Sinto-me orgulhoso de saber que o trabalho de todos resultou nesse momento de tanta alegria”, disse o governador.
De acordo com Fernando Nunes, secretário adjunto de Estado da Infraestrutura, foram entregues em Branquinha 144 unidades e 238 em Rio Largo. “Estamos cumprindo a determinação do governador de entregar as casas antes do Natal”, destacou. Cada unidade vale R$ 40 mil, com uma área privativa de 40 m² distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Nos municípios, Teotonio também lembrou da atenção recebida pelo ex-presidente Lula, que visitou os municípios afetados em Alagoas e viabilizou os recursos. “Foi fundamental o apoio do Governo Federal. O presidente se sensibilizou com o ocorrido e nos atendeu de imediato”, ressaltou o governador, que também fez referência ao trabalho dedicado de todos os prefeitos.
A prefeita de Branquinha, Renata Moraes, disse que se sente realizada ao lembrar que em 18 de junho de 2010 estava em situação de desespero, no entanto, hoje entrega outra cidade para as famílias de Branquinha. “O povo é vencedor. Estar aqui hoje com essas casas prontas, não temos palavras”, ressaltou.
O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, destacou o trabalho realizado no início pelo então coordenador do Programa, Luiz Otavio Gomes, ressaltando seu olhar técnico e sua desenvoltura em atender os prefeitos. Toninho Lins também destacou o trabalho de coordenação continuado com sensibilidade pelo vice-governador José Thomaz Nonô. “Tivemos todo o apoio necessário; o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, priorizou os municípios, é por isso que estamos aqui”, ressaltou.

Fonte: Redação, com assessoria - 23/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário