quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SMCCU define espaços e horários para homenagens a Iemanjá neste dia 08

Devido à grande quantidade de pessoas que se juntam ao longo das praias de Maceió para homenagear Iemanjá, no dia 8 de dezembro, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), designou o trecho compreendido entre o Hotel Atlantic e a balança de peixe da Pajuçara, e o período de 7h as 17h, para que sejam realizadas as manifestações religiosas e oferendas. As regras foram definidas em regime de acordo, durante reunião com representantes dos grupos que cultuam Iemanjá, na semana passada.
“Todos têm o direito de manifestar a sua religião, mas existem regras que devem ser cumpridas, e esse ordenamento cabe à SMCCU, que estará atenta para que não haja depredação do patrimônio público nos locais utilizados”, afirmou o superintendente José Galvaci de Assis. Ele disse ainda que, com a colaboração de todos, será possível fazer uma festa com muita harmonia.
A reunião também teve a participação de membros da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Fundação Municipal de Ação Cultura (FMAC), das superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e Limpeza Urbana (Slum), além da Guarda Municipal e Polícia Militar. Ficou acordado que os órgãos irão colaborar e fiscalizar as celebrações para manter a ordem, durante todo o dia, na orla.

Fonte: SMCCU - 08/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário