sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Resultado do vestibular da Uncisal é suspenso


resultado do vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) será suspenso até que sejam apuradas as supostas irregularidades da empresa Exatos nas provas aplicadas nos dias 4, 5 e 6 deste mês.
Durante uma entrevista coletiva à imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira, 15, a reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska anunciou a decisão da universidade em suspender o resultado do vestibular e informou ainda que será instaurada uma comissão para analisar as denúncias dos candidatos que se submeteram às provas.
"Essa apuração é o compromisso da universidade com a transparência. A empresa contratada realizou as provas, mas a responsabilidade com os candidatos é nossa", afirmou Rozangela.
A comissão, que será presidida pelo professor Paulo Medeiros, é composta por procuradores, Comissão de licitação, Comissão Permanente de Vestibular e pró-reitoria.
Nesta sexta-feira, 16, a decisão de suspensão do resultado assim como a instauração da comissão serão publicadas no Diário Oficial do Estado.
A Comissão tem até o dia 2 de janeiro de 2012 para apresentar um parecer conclusivo sobre as investigações. Caso seja favorável ao cancelamento, haverá um novo vestibular. Caso contrário, o resultado do exame será publicado.
"Caso seja anulado o vestibular ainda iremos analisar como será feito. Pois primeiro temos que ver o que ficou acertado no contrato e o parecer da comissão", explicou Rozangela.
Ainda nesta manhã, os representantes da Uncisal estiveram reunidos no Ministério Público Estadual, com o promotor Jamil Barbosa, para discutir os problemas do exame. A Universidade assinou um termo de compromisso se responsabilizando pela apuração das denúncias.

Fonte: Alagoas 24horas - 16/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário