quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Falta de segurança cancela festa de emancipação de Paulo Jacinto/AL

O prefeito do município de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa (PSB), bateu o martelo e decidiu que não haverá festa à noite na cidade no dia da Emancipação Política, comemorada no dia 2 de dezembro. O motivo é a falta de segurança, segundo o chefe do executivo. “Só teremos hasteamento de bandeira, inauguração de obras e desfiles. Já tínhamos até contratado duas bandas, mas isso não será mais possível”, declarou o prefeito.
Em Paulo Jacinto, três policiais militares por dia fazem a segurança de mais de oito mil habitantes. De acordo com o prefeito, os casos de violência se multiplicaram nos últimos meses devido justamente a falta de policiamento. “Houve um grande aumento no número de crimes do ano passado para cá. Somente na semana passada, foram quatro”, contou Lisboa, referindo-se a dois assaltos e dois homicídios ocorridos na cidade.
“A estrutura da Polícia Militar é pequena e a polícia civil também tem problemas. O delegado daqui atende a outros municípios”, reforçou Marcos Lisboa. A festa de 59 anos de Emancipação Política seria realizada em dois dias e agora será em apenas um dia, mas com as festividades da noite canceladas. Para tentar encontrar uma saída em relação a falta de segurança, é que o prefeito agendou uma reunião com a secretaria de Defesa Social.

O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Moisés do Nascimento, disse que outros municípios assim como Paulo Jacinto contam com apenas três militares. “Essa não é uma situação apenas dessa cidade. Outros municípios até maiores contam com esse efetivo.

O tenente-coronel confirmou o crescimento da violência naquela região, mas disse que é apenas uma “coisa pontual”. “As pessoas realmente ficam assustadas, porque no ano passado foram dois homicídios na cidade e neste ano já foram 12, segundo me passaram. A cidade entra em pânico, mas são casos pontuais”, acrescentou. Na tentativa de reduzir os índices de criminalidade, o comandante do 10º BPM avisou que as operações policiais serão reforçadas em Paulo Jacinto.

Fonte:Gazetaweb - 27/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário