sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Francisco Tenório sai da prisão para fazer recadastramento biométrico

O ex-deputado federal e delegado da Polícia Civil Francisco Tenório (PMN), preso desde o dia 2 de fevereiro sob acusação de mandar matar Cícero Sales Belém e o ex-cabo José Gonçalves, saiu da prisão na tarde desta quinta-feira (6) para fazer seu recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A autorização partiu do juiz da 16ª Vara Criminal da Capital, José Braga Neto, atendendo a pedido da coordenadora da Casa de Custódia da Polícia Civil, Maria Gorete Lima.

Sem aparentar estar abalado com os oito meses de prisão, Francisco Tenório passou por todo o trâmite no Fórum Eleitoral de Maceió. Escoltado pelo delegado Arnaldo Soares de Carvalho e três policiais civis, o ex-deputado federal não quis falar sobre sua liberação para o recadastramento eleitoral. Também não respondeu a perguntas sobre se pretende ser candidato nas eleições de 2012.

Questionada sobre o motivo de os demais presos da Casa de Custódia não terem esse direito, a coordenadora afirmou que "aqueles que estão no prédio [da Custódia] do Jacintinho não estão em prisão especial como Francisco Tenório”. Isso porque, ainda de acordo com ela, “os demais não são custodiados e permanecem no local por pouco tempo, até serem transferidos para o sistema prisional”.

Fonte: Tudo na hora – 07/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário