sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Sitio do pica-pau amarelo em exposição no Shoping Pátio Maceió

Um dos seriados infantis mais famosos da televisão brasileira, lançado na década de 80 pela tv Globo, vai estar de passagem por Maceió para a comemoração do dia das crianças no Shopping Pátio Maceió. O Sítio do Pica Pau Amarelo chega pela primeira vez ao nordeste que teve inicio dia 01 e fica até o dia 21 de outubro de 2011,na praça central do shopping, das 14:00 às 20hs.(Gratuitamente).

Além de conhecerem personagens como a vovó benta,Narizinho,Pedrinho,Emília,Visconde de Sabugosa e Saci Pererê e realizarem Peripécias na cozinha da tia Nastácia,as crianças e seus pais vão poder,ainda,conhecer a história do escritor Monteiro Lobato,criador do Sítio.

Varanda de dona Benta

Nesta estação,asa crianças vão ouvir histórias contadas por Dona Benta,sobre o Sítio e sobre Monteio Lobato.

Cozinha da tia Nastácia

Ali,as crianças vão preparar gulosemas com a tia Nastácia.Uma parceria com a j. Macedo propicia a preparação e degustação de maria-mole

Laboratório do visconde

No laboratório do visconde,as crianças vão fazer experiências,visualizar insetos e plantas na lupta,além de descansar e debulhar milho.Também vão está disponíveis computadores com jogos on line do site oficial do Sítio do Pica Pau Amarelo(www.globo.com/sítio).

Cantinho da Emília

Neste espaço as crianças vão poder montar um potar retrato da Emília ou do Visconde de Sabugosa,utilizando pintura e desenhos com giz de cera.

Exposição de Monteiro Lobato

Paralelamente ao evento infatil,os visitantes do Shopping vão poder conferir uma exposição sobre a vida e obra de Monteiro Lobato,com textos e fotografias históricas,Uma oportunidade para que o público conheça um pouco mais deste extraordinário brasileiro.

Por: Téo do Povo – 07/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário