quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Traipu fica sem delegado. de novo!

O terceiro delegado que deixa o cargo em menos de uma semana. Essa é a realidade da cidade de Traipu, que tem um responsável pela Polícia Civil apenas no papel. O delegado Valdeks Pereira nomeado no último dia 29 já afirmou que não tem condições de assumir a função e ainda aguarda a indicação de um substituto.

Valdeks Pereira foi nomeado para o lugar do delegado Eraldo Brasil Filho que acabou sendo afastado por determinação da Justiça acusado de ter colocado em liberdade uma traficante e torturado um menor durante um plantão na Delegacia de Palmeira dos Índios, conforme informou , nesta terça-feira (04).

"Não tenho como assumir Traipu. Já estou com outras quatro delegacias, entre elas, a Regional de Arapiraca e uma distrital da cidade, além de Feira Grande e Olho D´Água Grande. Traipu precisa de um delegado exclusivo, já que a cidade vem enfrentando problemas. Expliquei tudo isto ao delegado geral adjunto Mário Jorge Marinho, que prometeu resolver o problema", ressaltou Valdeks Pereira.

A promessa ao delegado regional foi de que no Diário Oficial de hoje (05) traria a nomeação de um novo titular para Traipu, o que não aconteceu. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o nome já foi decidido, mas enquanto não houver a publicação, Valdeks Pereira ainda responde pelo cargo.

Na semana passada, a pedido do Grupo de Combate a Organizações Criminosas (GCOC), o delegado Sandro Marcelo foi afastado devido ao acúmulo de inquéritos. Foram descobertas 28 investigações de homicídios praticados na cidade que estavam paralisadas.

A promotora de Traipu, Karla Padilha, que também responde pela Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, ficou surpresa com a informação de que a cidade está sem delegado para dar andamento as investigações. "É preciso que esta situação seja resolvida de forma urgente para que não haja prejuízos aos procedimentos investigatórios", frisou.

A criminalidade em Traipu ganhou repercussão depois que foi deflagrada a operação Tabanga do Ministério Público e da Polícia Federal, que desbaratou uma quadrilha responsável por desvios de verbas federais e outros crimes. Cinco pessoas ligadas à administração municipal estão presas. O prefeito Marcos Santos teve prisão decretada e está foragido há 15 dias.

Fonte: Tudo na Hora – 05/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário