segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VLT começa a funcionar nesta segunda-feira em Maceió

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Maceió vai começar a operar, na manhã desta segunda-feira (10). A passagem custará R$ 0,50 centavos e o trajeto será da capital alagoana até Satuba, conforme foi anunciado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Os passageiros poderão utilizar duas composições capazes de transportar 500 passageiros, cada uma. Serão três viagens de ida e volta por dia e a primeira delas está marcada para sair de 7h30.

Como estão passando por reparos, as estações do Mutange, Sururu de Capote (Flexal) e Fernão Velho não vão receber o VLT. A previsão é que em novembro as obras sejam concluídas.

Outra expectativa também é para o fim das obras de reparo da linha férrea destruída em Rio Largo nas enchentes de 2010. Quando tudo estiver pronto, o VLT também vai operar na linha Maceió-Lourenço de Albuquerque.

Os trens antigos permanecerão em funcionamento, destinando-se a transportar passageiros que portem objetos pesados, alimentos perecíveis como peixes e camarão, além de animais de pequeno porte, a exemplo de frangos e porcos.

“Pedimos que a população zele pelo VLT, que será um meio de transporte seguro, rápido, eficiente, barato e com ar condicionado. Por isso, as pessoas devem evitar se locomover com alimentos perecíveis, a exemplo do pescado, para que a qualidade do transporte seja preservada”, apelou o superintendente da CBTU, Marcelo Gomes, ao anunciar que em 2 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, a estatal irá realizar uma programação especial.

Fonte: Tudo na Hora – 10/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário