sábado, 1 de outubro de 2011

Ministério Público fecha matadouro "Pirata" em São José da Tapera

Mais um matadouro foi interditado em Alagoas. Desta vez, na cidade de São José da Tapera, onde técnicos do Ministério Público do Trabalho (MPT) encontraram diversas irregularidades, a exemplo da falta de equipamentos de trabalho, condições desfavoráveis para o abate dos animais e menores trabalhando junto aos adultos.
O auditor fiscal do Trabalho Gilberto Pereira Vasconcelos explicou que a interdição visa adequar as condições de todos os matadouros do Estado ao que preconiza a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), além de fazer parte de uma ação conjunta entre o MPT, o órgão regulador de Defesa, a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Ministério Público Estadual (MPE).
Durante a visita, os técnicos puderam constatar que o matadouro não se adequava às condições sanitárias estabelecidas pela legislação. A ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), de banheiros, armários, o piso escorregadio - onde os animais eram abatidos sem nenhum instrumento apropriado - e o mais intrigante: a presença de duas crianças, de 8 e 12 anos.

Fonte: Gazetaweb.com - 01/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário