sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Câmara aprova realização de novo concurso

A Câmara Municipal de Maceió aprovou ontem, em tempo recorde, os projetos de lei que tratam da realização de concurso público para preenchimento de mais de 800 vagas na área de Saúde e que alteram o regime jurídico dos agentes de endemias do município, de celetista para estatutário.

Os dois projetos, de origem do Executivo, foram enviados ao Legislativo durante o recesso parlamentar e lidos em plenário na primeira sessão do ano, na quarta-feira passada, quando foram nomeados os relatores especiais – vereadores Théo Fortes (PTdoB) e Marcelo Malta (PCdoB) – com a missão de emitir parecer sobre as matérias em 72 horas.
Nem precisou usar todo esse tempo. Na sexta-feira, antes do carnaval, os dois pareceres já estavam prontos para ser publicados na edição de sábado do Diário Oficial do Município, possibilitando, dessa forma, a votação na sessão plenária de ontem – a primeira após o recesso do carnaval.
“Havia um pedido do sindicato e da Mesa Diretora da Câmara para que déssemos celeridade à apreciação, e atendemos em tempo recorde, por compreendermos a importância das duas matérias. Uma que vai suprir carências de profissionais na saúde pública do município e outra que sintetiza uma luta antiga dos agentes de endemias pela mudança de regime jurídico”, observa o vereador Marcelo Malta, relator do projeto que beneficia os agentes de endemias.

Fonte: Gazeta de alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário