sábado, 11 de fevereiro de 2012

Rally do Velho Chico esse ano será em Alagoas

Em 2012, Alagoas entra de vez no calendário nacional de rallys e a estreia do nosso estado num dos maiores eventos automobilísticos do Brasil não poderia ser de melhor forma. O Rally do Velho Chico é uma prova aberta para carros, motos e quadriciclos que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, com largada da prova na Praia do Gunga e chegada em Penedo, às margens do Rio São Francisco.
A prova será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally na modalidade Cross Country para motos e quadriciclos, numa parceria com Breno Beltrão, presidente da FAM – Federação Alagoana de Motociclismo e com a Copa Alagoana de Rally Cross Country para carros, numa parceria com Jeferson Magalhães, presidente da FAA – Federação Alagoana de Automobilismo.
Toda a programação da prova já está definida, a sexta-feira dia 10 de fevereiro está reservada para a secretaria de prova e as vistorias técnicas/administrativas que acontecem em frente ao antigo Iate Clube Alagoinhas, na praia da Pajuçara em Maceió, mesmo local da largada no sábado de manhã, ótima oportunidade para a população alagoana ver de perto as mesmas máquinas que participam do Rally do Sertões, que estarão presentes por aqui.
No sábado, dia 11, acontece a primeira especial (trecho cronometrado, onde os pilotos aceleram em busca do melhor tempo), entre Maceió e Penedo, local de pernoite no sábado. No domingo, dia 12, os competidores fazem o caminho inverso, com chegada em Maceió. A prova vai acontecer entre estradas de canaviais, trechos de praia e plantações de coco, quase sempre paralelo ou muito próximo a Rodovia AL-101, que cruza todo o litoral Alagoano. O Rally do Velho Chico terá duas especiais de 175 km.
O início dos trechos cronometrados terá lugar por entre os coqueirais da paradisíaca praia do Gunga, eleita ano após ano uma das mais bonitas do Brasil. O trajeto passa pelos municípios de Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto até a chegada na comunidade de Marituba do Peixe, na histórica cidade de Penedo, cidade-dormitório da primeira noite de prova.
Lá, em meio ao casario colonial (boa parte de cidade de Penedo é tombada pelo Patrimônio histórico nacional) acontece o briefing no centenário Teatro 7 de Setembro, com o Parque de Apoio montado ao lado do lendário Rio São Francisco, patrimônio nacional que inspirou o nome da prova.
No domingo a prova segue de volta para Maceió, com mais 175 km de especiais, numa prova muito técnica e segura conforme prevê o diretor de prova Deco Muniz: “O trajeto ficou sensacional, com certeza as três categorias da prova – motos, quads e carros vão se divertir
Muito. Teremos trechos sinuosos, navegação, muita pilotagem e principalmente as belezas naturais das regiões por onde vamos passar, isso sem esquecer a segurança, nossa maior preocupação sempre. Ainda bem que a região é muito desabitada, devemos ter apenas umas 10 casas em todo o trajeto, o que facilita muito o fechamento das estradas e miniminiza bem o risco de interferências na prova. Quem vier, com certeza vai se divertir muito.”, completou Muniz.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário