sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Governador entrega Posto do Sine reformado em Maragogi

O governador Teotonio Vilela Filho reinaugurou nesta quinta-feira 23, a unidade do Posto do Sine em Maragogi, com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira. A solenidade foi na Praça Antônio Acioly, no Centro da cidade, a partir das 11 horas.
A unidade atende aos trabalhadores da região há 14 anos mas agora conta com novas instalações, além de oferecer um novo serviço como a emissão da carteira profissional, e manter os serviços de habilitação do Seguro Desemprego, cadastro de trabalhador e empresas, promoção de cursos de qualificação profissional e intermediação de mão de obra.

Para Teotonio, o novo Sine vai proporcionar melhoria no atendimento aos trabalhadores do município que tem como principal vertente o turismo. “Temos que capacitar os moradores da região para que eles possam ocupar as vagas ofertadas, essa é a nossa proposta”, destacou.

De acordo com dados da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação, semanalmente são gerados cerca de 150 cadastros e feitas entre 250 e 300 habilitações de Seguro Desemprego. A idade média dos trabalhadores que procuram o órgão é de 25 a 40 anos. Ano passado, Maragogi foi um dos 14 municípios contemplados com a primeira etapa do programa Qualifica Alagoas, do governo do Estado. Na ocasião, foram ofertadas 40 vagas nas profissões de garçom e, após a conclusão das aulas, 24 destes novos profissionais foram inseridos no mercado de trabalho já com suas carteiras profissionais assinadas pelos empregadores.

Fonte: Alagoas em tempo real

Nenhum comentário:

Postar um comentário