quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval nas cidades de Alagoas, Praia, calor e muito frevo.

Maceió

Apesar da capital alagoana já ser tradicionalmente conhecida como o refúgio para os que não querem a folia, levando milhares a migrarem para o interior, Maceió também terá atrações. Dia 18, as escolas de samba estarão desfilando na Orla da Pajuçara, com direito até mesmo a jurados para avaliar o desempenho e escolher as vencedoras. Nos dias 19, 20 e 21, a praça Multieventos será palco de uma série de shows com cantores e grupos da terra.

Maragogi

Na cidade de Maragogi, os festejos já começam a partir desta quarta-feira, 15, e terminam apenas na quarta da semana seguinte, 22. Às 16 horas, o Bloco do Educandário deve sair às ruas, na Praça dos Idosos. Quinta-feira, 16, a Praça da Juventude terá desfiles de manhã e a tarde, com o bloco Eureca e o Bloco da Melhor Idade. Sexta-feira, 17, a folia começa a tarde na Secretaria de Educação com o bloco ‘Educação na Folia’. A animação fica a cargo de um trio elétrico com o cantor Paulinho da Bahia. A noite, na praça de eventos da cidade, será dada a abertura oficial do carnaval, com o encontro das orquestras.

No sábado, os festejos começam a tarde, na Praça dos Idosos, com o carro de som carregando o bloco ‘Criança Feliz’ e o trio elétrico com Mc Sheldon no bloco Tá Lé Lé Tá Maluco. Em Barra Grande, a tarde, a Orquestra Madre de Deus deve é a programação que deve tocar também, a noite, com o bloco Os Guelas, no Albergue Salinas. Na praça São Bento, às 15 horas tem o bloco Pingo de Gente. Já no período da noite, em São Bento haverá o Bloco Os Debochados com a banda Os Penetras. Na praça de eventos, a folia fica por conta das bandas Duharém, Swing Novo, Reginho e Banda Surpresa, além de DJs. Na Barra Grande, também as 21 horas, os foliões trarão mini-trio e Chupeta Elétrica.

No domingo, as festas começam de manhã, com a Orquestra Madre de Deus, na Ponta do Mangue. As bandas Paixão Musical, Moleques do Samba, Trio e Banda Elifas Junior, Banda Atrevidos, Batida Black e Bora Bora, estarão nos blocos que passam pela Praça dos Idosos, Barra Grande, São Bento e Praça de Eventos.

Na segunda-feira, a Praia de Peroba também entra na programação com a banda Paixão Musical e a Orquestra Madre de Deus. As bandas Laiffe, Barababaz, e Expressão também estarão animando São Bento e a Praça dos Idosos. Também a Praça dos Idosos deve sediar os festejos com a banda Xá Trez. Na Barra Grande, a noite, haverá a banda Atrevidos e, na Praça de Eventos, Marra Bara e Bob Estrela estarão trazendo a festa do folião.

Terça-feira, por volta das 10 horas, a Banda Tornados estará no trio elétrico com o Bloco Viva Salinas na Praça dos Idosos. Ao longo do dia, a mesma praça terá as atrações da banda Bruce Elétrica, às 14 horas, Esquadrão de Bali, às 19 horas, e Pega Leve, às 21h. Já em São Bento, às 14 horas, a liga dos blocos traz a banda Atrup. Na Barra Grande, as 15 horas, o Bloco das Virgens trará os Moleques do Samba e as 23 horas, na Praça de Eventos, os festejos ficam com Paulinho da Bahia e Esquadrão de Bali.

A Quarta-feira não será de cinzas no município. Na Praça dos Idosos, de manhã, haverá a Orquestra Madre de Deus. A tarde, em Barra Grande, a banda Swing Maneiro garante a curtição que só é finalizada a noite, em Peroba, com a banda Laiffe.

Coruripe

Em Coruripe, a abertura carnavelesca começa já nessa quinta-feira, 16, com 21 blocos que vão desfilar na abertura do carnaval, com concentração na praça Agapito Ferreira de Araújo, nas Vassouras, a partir das 19h. No dia 17, sexta-feira, os foliões seguem pelas principais nas ruas do Centro com o tradicional Bloco das Secretarias, com a banda Beijo na Boca, concentrações nas sedes das Secretarias de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo, a partir das 14h.

No Clube do Povo, onde acontece a programação oficial, a programação será sempre das 22h às 3h30. O sábado terá as bandas Embarka Samba e Explosão da Swingueira. No domingo é a vez de Gingado e Intenção. Segunda-feira, Só caju e Explosão da Swingueira e, por fim, na terça-feira,o Grupo Simpatia e Prakaramba animam os foliões.

Em Pontal do Coruripe, os shows acontecem das 15h às 19h30. No sábado, Celebridades Elétrica e Playboyzada são as atrações programadas. Domingo terá Erê e Pega Leve. Segunda, as bandas Farra e Luxo e Celebridades Elétrica e, na terça-feira, Banda Barababaz e Sokappa.

O Poxim, das 22h às 2h, terá os seguintes shows: sábado vem com Celebridades Elétrica e Playboyzada; domingo com Erê e Pega Leve; segunda terá Banda Farra e Luxo e Celebridades Elétrica; e terça Banda Barababaz e Sokappa. Em Barreiras, das 13h às 18h, o primeiro dia terá Embarka Samba e Explosão da Swingueira, domingo Gingado e Intenção, segunda-feira volta Intenção e a banda Só Caju. Por fim, terça, será a vez dos grupos Simpatia e Pakaramba. Já em Lagoa do Pau, toda a festa vai ficar a cargo de uma única banda, das 21h à 1h, a 100 Ideia.

Barra de São Miguel e o ‘Carnaval Tropical’

O balneário turístico também não deve ficar atrás na programação carnavalesca, que acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Além dos blocos de rua já organizados, as festas noturnas ficam por conta das bandas Cannibal, Solamento e Atribbo no sábado, Atrupp e Groove Night no domingo, Ragazoo, o Rodo e Aloha na segunda-feira, e Boca de Forno e Tom de Alerta na terça-feira.

Paripueira

Em Paripueira, mais de 10 blocos devem desfilar no corredor da folia das 10h às 18 horas. Já os shows começam no dia 18, com Galã Elétrico, Simpatia e Doró. No dia 19, serão Trio da Huanna, Balanço Mania e Banda MW. Domingo, 20, é a vez de Gingado, Balanço 10 e Pakaramba. Dia 21, os grupos são Julinho Porradão, João Trinta, Kok Loko e Mary e Júnior. Já no dia 22, é a vez de Bloco Paripueira é 1000 com a banda Julinho Porradão.

Barra de Santo Antônio

A grande atração divulgada pela organização do carnaval na Barra de Santo Antônio é a presença do Galã Elétrico, que deve animar os foliões na segunda-feira. Antes, porém, Pagomania, Barababaz e Só Kapas, devem trazer a curtição no sábado. Domingo, devem tocar a Barca, o Rodo e Embarkasamba. Na segunda-feira, além do Galã, a animação fica por conta de Geléia e Koko Loko. Na terça-feira, a festa termina com Nitidez, Big Folia e Vice-Versa.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário