quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jogadora Marta está desempregada

A alagoana Marta não vive bons dias na carreira profissional. Depois de perder o título de melhor jogadora do mundo em 2011 e ver o time do Santos encerrar as atividades, ela agora tem um fato inusitado: está desempregada. A WPS, liga feminina de futebol profissional dos EUA, anunciou nesta segunda-feira (30) o cancelamento do campeonato de 2012.
A decisão foi tomada após uma reunião com dirigentes da associação e proprietários dos cinco times da liga e é consequência de uma disputa judicial com o ex-dono da equipe de South Florida.
Apesar do cancelamento, que deixou a brasileira Marta sem emprego, já que desde o ano passado ela jogava pelo Western NY Flash, a liga norte-americana anunciou que pretende retomar as atividades em 2013.
A expectativa, entretanto, é que a camisa 10 da Seleção Brasileira fique por pouco tempo desempregada. A alagoana de Dois Riachos já tem cinco propostas de clubes da Suécia, onde atuou antes de jogar nos Estados Unidos. Uma equipe da Alemanha e uma da Rússia ainda sonham com a jogadora.
Um dos clubes da Suécia interessados em Marta é o Umea, pelo qual a craque venceu quatro vezes o Campeonato Sueco (2005, 2006, 2007 e 2008), uma a Liga dos Campeões da Europa (2003/2004) e uma Copa da Suécia (2007). Os outros são Kopparberg/Göteborg, LdB Malmö, Tyresö e Linköping.

Fonte: Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário