sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sacolas plásticas começam a ser substituídas por sacos de pão em Maceió


A empresa, que atua desde julho do ano passado em Maceió, é a primeira do ramo no estado e uma das primeiras do Nordeste. A cada edição, são distribuídos 50 mil saquinhos em diversas padarias, espalhadas pelos principais bairros da capital, do Benedito Bentes ao Centro e do Trapiche a Jacarecica.
“Algumas localidades já baniram, por leis, a utilização de sacolas plásticas nos estabelecimentos, pelo fato desse material levar séculos para se decompor e ser altamente poluente. Apoiamos a substituição por uma questão de consciência ambiental”, explicou Sérgio Leahy, diretor do Alagoas24horas.
“Os sacos são distribuídos gratuitamente nas padarias que, em contrapartida, retiram as sacolas plásticas de circulação”, explicou um dos sócios da Pão.Comunicação, Gustavo Souza, acrescentando que os sacos também são recipientes apropriados para pães e outros alimentos.
Nas edições, também há espaço destinado a divulgar instituições, como a ONG O Consolador, que trabalha com crianças carentes há mais de 70 anos em Maceió, e talentos da terra, como Arriete Vilela. Um dos poemas da escritora ilustra a nova edição.
Os interessados em anunciar podem comprar desde o saco inteiro até um pequeno módulo. Por enquanto, a empresa atua apenas em Maceió, mas, Arapiraca, já consta nos planos de expansão dos empresários.
“Trata-se de uma mídia bastante acessível e com várias as vantagens, como o valor social de um anúncio ecologicamente correto, sem custo de distribuição e sem desperdício. Em média, cada edição atinge cerca de 200 mil consumidores”, acrescentou Fernando Gomes, também sócio da Pão.Comunicação, formada ainda por Elka Leite e Vanessa Costa.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário