sábado, 11 de fevereiro de 2012

Governador de Alagoas diz que acordo com PMs será feito

“Acho que não chegaremos a uma situação de greve porque acredito que o bom senso vai prevalecer e acharemos uma solução para o impasse entre o governo e o movimento unificado das associações militares”. A declaração foi do governador Téo Vilela durante solenidade de entrega de 35 viaturas locadas para o interior de Alagoas. Ele se referiu a reivindicação de um resíduo de 7% vinculado ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA, mais qüinqüênio que a categoria faz ao governo e que está gerando insatisfação na tropa, segundo os líderes do movimento unificado.

Téo explicou que como recebeu esta semana a proposta da categoria, está analisando e na próxima semana haverá mais uma rodada de negociação. “O governo está atento, focado e estudando a melhor solução para ambas as partes, porém dentro da nossa capacidade de endividamento. Alagoas é um dos poucos Estados da Federação que garantem poder de compra às categorias com reajuste feitos com base no índice do IPCA. Por isso, sempre estaremos abertos para conversar com todas as categorias e principalmente com os militares, com os quais sempre tive um bom diálogo”, frisou

Falando aos prefeitos presentes à solenidade, o governador ressaltou a necessidade dos municípios se integrarem mais ao combate a violência, através de medidas e ações , já que a União tem sido sensível com o pleito do Estado neste setor e todos podem formar uma parceria com esse mesmo objetivo. “Ruas mais iluminadas, serviços funcionando a contento, câmeras de vídeo monitoramento são contribuições importantes para a diminuição dos índices de violência”, lembrou.

Exemplo negativo

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, não há motivo nem clima para os militares de Alagoas seguirem o exemplo dos policiais da Bahia, com ações desmedidas cujos resultados são negativos para a população, principalmente em época de festas carnavalescas. “A PM passa por uma nova situação neste governo, e ainda mais o militar é impedido por lei de fazer greve e nossa missão é trabalhar para diminuir o índice de violência de Alagoas que não é pequeno”, afirmou.

Luciano lembrou que com essa aquisição, todo município de Alagoas terá pelo menos uma viatura da Polícia Militar, o que totaliza 536 veículos de 4 rodas na frota militar a disposição do Estado. “Estamos reforçando as sedes dos batalhões de União dos Palmares, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia com mais uma viatura cada, trocando as velhas por novas em alguns municípios e contemplando aquelas cidades que não havia sequer um veículo militar”.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário