quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mais de 6 mil PM farão uma 'Operação de Guerra' durante o carnaval em Alagoas

“A Polícia montou uma 'Operação de Guerra' para atender a população e os turistas que brincarão o carnaval em Alagoas”, afirmou o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, durante uma coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 14, na sede da Secretária de Defesa Social (SDS), Centro de Maceió.
Coronel Luciano garantiu que será adotada uma estratégia e uma logística diferenciada durante os quatro dias de carnaval. Sendo utilizado um efetivo de 1.034 policiais, 124 viaturas, 38 motocicletas, 24 conjuntos da Cavalaria por dia, só na região metropolitana de Maceió.
Segundo ele, o policiamento será dividido em quadrantes, saturando as áreas em que apresentam pontos críticos. “Não pensamos apenas no carnaval, estaremos mantendo o mesmo efetivo diário, só com uma atenção maior para algumas áreas”, explicou.
Além do policiamento em terra, coronel Luciano também destacou que haverá uma unidade área fazendo rádio patrulhamento da capital e do interior. “Daremos uma resposta imediata em todo o espaço aéreo, principalmente com o 190 funcionando normalmente sem qualquer alteração”, frisou.
Já na Zona da Mata, que compete aos municípios de Rio Largo, Pilar, Satuba, Messias, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, será utilizado um efetivo de aproximadamente 130 policiais militares por dia. O mesmo número será destinado para a Zona Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio, devido a realização de shows artísticos e desfiles de blocos.
Para a Zona Sul, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, um efetivo de cerca de 220 policiais militares por dia reforçarão as localidades, que também fará a segurança nos povoados de Barra Nova, Massagueira e na Praia do Francês.
Para o Sertão, serão utilizados um montante de 477 policiais e para o agreste e baixo São Francisco 1.264. “Estamos trabalhando para garantir a população alagoana um festejo seguro. Não retiraremos uma guarnição qualquer de sua rota, mas aumentaremos o efetivo diário em cada região”, assegurou Luciano Silva.
Greve e assalto no interior
“A PM vai cumprir a sua missão institucional, como trabalhou no ontem, como trabalha hoje e trabalhará no futuro”, destacou o Comandante da Polícia Militar evitando responder as perguntas referente a um indicativo de greve da corporação.
Além do indicativo de greve, o comandante também evitou falar sobre os assaltos a agências bancárias e Correios, no interior de Alagoas, enfatizando que a imprensa foi convocada a falar sobre a operação do carnaval.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário