quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Corinthians do pilar vence o Sport e é o 1º classificado

O Corinthians venceu o Sport Santo Antonio por 3x2 na tarde desta quinta-feira, no Estádio Rubens Canuto, no Pilar, e assegurou de forma antecipada sua classificação ao quadrangular do primeiro turno do Alagoano 2012. Com a vitória, o Timão foi para 16 pontos, igualando-se ao CRB em número de pontos, mas superando-o no saldo de gols, retomando desta forma a liderança. O Galo caiu, portanto, para segundo lugar, seguido por Murici (14 pontos), ASA (14) e CSA (13).

Apesar do placar apertado, o resultado foi justo para o time pilarense, que dominou as ações na maior parte do jogo e esteve sempre mais perto de marcar.

O Corinthians abriu o placar logo no segundo minuto da partida, através do zagueiro João Gabriel. O lateral Fabiano cobrou uma falta e mandou para a grande área. Gabriel chegou como elemento surpresa para mandar de cabeça para o fundo da meta de Jeferson.

Quatro minutos depois o Sport empatou. Etinho recebeu a bola na intermediária, percebeu o goleiro André Nunes adiantado, e arriscou o chute. A bola entrou pelo ângulo. Um golaço.

O Corinthians voltou à carga para marcar o segundo gol, mas esbarrava na sólida defesa adversária. E foi o Sport quem quase virou o placar, aos 21', com Zé Luiz acertando uma cabeçada, na área, e forçando André Nunes a fazer grande defesa, mandando para escanteio.

Mas de tanto insistir, os comandados de Ubirajara Veiga acabaram passando de novo à frente no placar. Aos 13', após uma boa jogada de Edílson, o goleiro Jeferson deu rebote e o próprio meia chegou para fazer 2x1.

O time corinthiano voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo, procurando garantir a vitória. E chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. O volante Pio avançou pela esquerda, entrou pelo meio e chutou forte, de fora da grande área, para marcar um bonito gol. A bola entrou pelo ângulo superior esquerdo de Jeferson, sem chance de defesa para o goleiro.

Sete minutos depois, o Sport diminuiu. O lateral Zé Carlos partiu pela meia-direita, sem marcação, e arriscou o chute direto para a meta de André Nunes. A bola ainda tocou no poste direito e entrou.

O gol deu motivação ao time de Atalaia, que passou a pressionar o adversário em busca do empate. O Corinthians recuou, levou sufoco durante boa parte da etapa complementar, mas continuou sendo a equipe mais objetiva em campo, levando sempre perigo à meta adversária na base dos contragolpes.

A rigor, o Sport só teve mais uma boa chance de marcar. Foi aos 40 minutos, quando a bola foi colocada na área e o zagueiro Mauro Cardoso, na tentativa de colocar para linha de fundo, cabeceou e a mandou na trave, quase marcando contra.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário