sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Festival Bumba Meu Boi acontece nesta sexta em maceió

A 20ª edição do festival Bumba Meu Boi de Maceió acontece nesta sexta-feira (24) e sábado (25), a partir das 20h, na Praça Multieventos. Palco, camarotes e arquibancadas já estão prontos para a festa. O concurso, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), contará com a participação de 18 agremiações.
Para a realização do evento, os grupos investiram aproximadamente R$ 4 mil reais e seis meses de trabalho. O responsável pela agremiação Bumba Meu Boi em Alagoas, Ewerton Vieira, aponta para as dificuldades encontradas para realizar a festa. “Cada dia que se passa é uma dificuldade tanto financeira como de ajuda do pessoal do grupo, mas a gente está trabalhando pra dar tudo certo” disse.
Este ano, o concurso vai contar com menos agremiações. Ano passado foram 32, agora são 18. "Algumas agremiações não tiveram recursos para montar um boi e chegar à altura de brigar com os outros. Então houve uma distribuição de pessoas, aqueles que não tiveram condições de montar seu próprio boi foram trabalhar em outros”, explicou Eugênio Vilela, presidente da Liga do Bumba Meu Boi.
A verba doada pela prefeitura, equivalente a R$ 1.500 para cada boi, será revertida em premiação para os participantes. Além dos três melhores colocados do grupo de acesso especial, também serão premiados com dinheiro e troféu os melhores condutores de bois e vaqueiros.

Fonte: Tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário