segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cadastramento biométrico será retomado em 11 municípios

O cadastramento biométrico eleitoral será retomado nesta segunda-feira (9) para eleitores de 11 municípios alagoanos e nas quatro maiores Zonas Eleitorais do interior, nos municípios de de Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos
Os que ainda não cumpriram com o dever junto à Justiça eleitoral têm até ao dia 9 de março para procurar os cartórios eleitorais e fazerem o cadastro biométrico.
A prorrogação foi publicada através de uma portaria publicada em dezembro do ano passado, quando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, atendeu o pronunciamento da Comissão Gestora da Revisão Biométrica, que informou da necessidade de reordenação do prazo de encerramento da revisão cadastral da 10ª, 18ª, 22 ª e 55ª Zonas Eleitorais, por ter havido atraso no envio dos kits biométricos para os cartórios eleitorais por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A prorrogação do prazo de recadastramento eleitoral vale para os moradores residentes em Palmeira dos Índios, Belém, Estrela de Alagoas, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, Barra de São Miguel e Roteiro, Arapiraca, Craíbas, Feira Grande e Lagoa da Canoa.
O cadastro biométrico foi suspenso em 16 de dezembro por causa do recesso forense e da mudança da sede do TSE. A retomada de trabalhos acontece nesta segunda-feira (9).
Até o encerramento das atividades no ano passado a 10ª Zona Eleitoral, sediada no município de Palmeira dos Índios, tinha apenas 23% do eleitorado recadastrado. Na 18ª Zona, sediada em São Miguel dos Campos e que abrange mais três municípios, 51,33% dos eleitores já fizeram a revisão biométrica. Já na 22 ª Zona, dos mais de 77 mil eleitores, menos da metade cumpriu com os deveres junto à Justiça Eleitoral.
Fonte: Acessoria -09/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário