quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carro do Google Mapas registra Santana do Mundaú em 360º

Desde dezembero de 2011, o veículo do Google Street View percorre as ruas de Alagoas, fotografando avenidas, prédios, praças públicas e pontos turísticos. O objetivo é utilizar as imagens como um complemento do Google Maps, que possibilita ao internauta conhecer, no momento de localização de diversos lugares do mundo, por meio de fotografias, cada canto do local.

Nesta quarta-feira (18/01) foi a vez da cidade de Santana do Mundaú ser registrada em 390º pelo carro do Google. O veículo, que circulou pelas principais ruas do município nesta manhã, chamou atenção de moradores.

Segundo a assessoria da Google no Brasil, a grande máquina fotográfica em formato de automóvel era um projeto ainda experimental quando, em maio de 2007, registrou cinco cidades dos Estados Unidos. Depois foi se estruturando, recebendo mais equipamentos e tecnologia para chegar a um automóvel estranho, mas, ainda assim, sofisticado. O carro do Google possuem 15 lentes que captam imagens em 360 graus de vários pontos da cidade.

Já foi com esses equipamentos que o veículo da empresa de buscas, no final de 2009 e início de 2010, passou a fotografar as capitais do Brasil, começando pelo Sudeste, depois Sul e agora Nordeste, nos estados de Alagoas e Bahia. As imagens registradas estarão disponíveis em breve no site Google Maps.

Fonte: Mundaunoticias

3 comentários: