quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ufal encerra hoje mais de 5 mil vagas no Sisu

Está chegando ao fim a seleção de candidatos por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011. Quem ainda não se inscreveu pode entrar no site para concorrer às 5.128 vagas ofertadas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), até esta quinta (12). São 107 cursos oferecidos pela instituição, distribuídas nos campi Maceió, Arapiraca e do Sertão. Há ainda a possibilidade de inscrição para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e outras instituições públicas do Brasil.
Até às 18h desta quarta-feira (11), o número de inscrições para a Ufal era de 86.225. Entre os cursos mais concorridos da capital estão os cursos de Direito, diurno, com 2.788 inscrições e Medicina, 6.752. Os menos concorridos são Química bachalerado, diurno, com 148 inscritos e e Letras Inglês, com 164 inscritos.
O Campus Arapiraca, incluindo as Unidades de Ensino de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa, totalizam 15.291 inscrições, sendo o curso de Pedagogia licenciatura, noturno, é o mais concorrido, com 1.274 inscritos. O Campus do Sertão tem 8.968 inscrições. Geografia licenciatura, noturno, é o mais concorrido, com 1.043 inscrições.
Resultados
No próximo domingo (15), será divulgado o resultado da primeira chamada, com todos os classificados para os cursos cadastrados no SiSU. A matrícula para os aprovados na Ufal será realizada nos dias 19 e 20 de janeiro. O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) irá publicar um edital informando os locais e os documentos que os candidatos devem apresentar.
As vagas não preenchidas durante a matrícula serão informadas ao SiSU e uma nova lista será publicada, em segunda chamada, dia 26 de janeiro. Nesse caso, o período de matrícula será dias 30 e 31 de janeiro.

Fonte:Da Redação - 12/01/2012

2 comentários:

  1. que bom que Alagoas tem se mostrado prelcupada com o desenvolvimento social de seu estado em questão a educação de nivél superior, quem sabe assim não possa nos ajudar a sair do patamar que os demais estado nos colocor (de pessoas sem espectativas)

    ResponderExcluir
  2. os alagoanos são pessoas muito descriminadas, fora e dentro do estado, quando se referi a educação,já morei em alagoas e estudei também em teotonio vilela, hoje moro em uberaba mg e estudo também e vejo a diferença de encino aqui os professores se dedica pelo aluno tentando ajudar da melhor forma possivel sendo amigo , já em teotonio eu costumo diser que muitos alunos acabam desistindo da escola por causa do proprio professor que eu cho até um abisssurdo chamalo assim porque não eser-se o seu papel com amor sendo assim pessoas rudis inginorante mesmo e frustrando o aluno fasendo-lhe se sentir incapas causando a evasam escolar seria muito bom que as autoridades maior tive-sem uma atenção redobrada para este fato.

    ResponderExcluir