quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sem-terra invade prefeitura de Murici

Trabalhadores rurais ligados ao Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) ocuparam por mais de cinco horas a sede da prefeitura de Murici, nesta terça-feira. Com a promessa de que serão recebidos nesta terça-feira (dia 24) na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), os sem-terra resolveram sair do prédio.

Os trabalhadores rurais reivindicam a construção de casas para os sem-teto que vivem no conjunto Margarida Alves, mais conhecido como Portelinha. Uma das reivindicações, audiência com o prefeito de Murici Remi Calheiros, não aconteceu. “Fomos recebidos por um secretário. Disseram que o prefeito está viajando. Achamos que ele está na cidade”, contou Maria José Conceição da Hora, coordenadora do MTL.
Segundo dados do movimento, vivem na Portelinha mais de 350 famílias que há anos sonham com a casa própria. “Até o povo que perdeu as casas na cheia está procurando a gente para ver se conseguimos casas para eles também. Cansamos de tantas promessas”, acrescentou a coordenadora.

A prefeitura foi invadida por volta das 8 horas. Os integrantes do MTL alegam que após anos de promessa, eles resolveram radicalizar porque o pedido de construção não foi atendido.

Fonte: Gazetweb - 18/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário